LG HomeBrew é agora oficial: a maquina de cerveja em cápsulas

LG HomeBrew é agora oficial: a maquina de cerveja em cápsulas

11 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Já tinha falado da LG HomeBrew no passado mês de Dezembro, e na ocasião referi que ela deveria ser apresentada no inicio deste ano. E sim, confirmou-se e a LG lançou a "tão esperada" maquina de cerveja em cápsulas, que a fabricante garante ser a primeira do mundo, neste género.

Para quem está familiarizado com as máquinas de café em cápsulas, deve estar a questionar se esta nova maquina faz o mesmo mas com cerveja? A resposta é sim, bem... mais ou menos.

Embora a premissa seja a mesma das populares máquinas de café que serão familiares para a maioria das pessoas, é claro que a LG HomeBrew é um pouco diferente, uma vez que está longe de ser instantâneo, pois estamos a falar de cerveja.

A máquina precisa de tempo para realizar o processo de fermentação e carbonatação, a fim de teoricamente produzir algo que se pareça com o que obteria de um barril em qualquer estabelecimento de bebidas.
Esta máquina Leva duas semanas para preparar um lote de cerveja depois de trabalhar os ingredientes da cápsula, o que é um pouco mais rápido do que o processo necessário para muitos kits de fabrico caseiro. Há uma grande cápsula de malte em forma de tubo à esquerda e três pequenas cápsulas "bem ao estilo Nespresso" no topo, onde o utilizador coloca pacotes de fermento, óleo de lúpulo e aromatizante.

Em termos de escolha, tem um IPA americano, um American Pale Ale, um inglês Stout e uma Witbier e Czech Pilsner de estilo belga. Leva duas semanas para preparar a cerveja depois de iniciar o processo. No final, o utilizador recebe 5 litros de cerveja.
A LG HomeBrew foi revelada esta semana na CES, mas infelizmente não houve teste de sabor disponível porque este ainda é um protótipo.

Enquanto em exibição, a máquina não estava ligada. Na prática, o dispositivo arrefece a cerveja e exigiria uma fonte de energia constante, de modo que aumentaria as suas contas de energia, a não ser que a consuma rapidamente. É uma máquina grande, ocupa muito mais espaço que uma maquina de café, pelo que é necessário algum espaço para a acomodar.... mas a LG que não se preocupe que tenho lá muito espaço em casa.

Como tudo que chega ao mercado atualmente, é um dispositivo "inteligente" para que os utilizadores possam liga-lo a uma aplicação e verificar o status de sua bebida. O que é ainda mais promissor é o facto de que a LG diz que é auto-limpante. O utilizador só precisa de despejar um pouco de água e descarregar a máquina numa lavagem quente.

Ainda não tenho conhecimento do valor que a máquina terá, nem tão pouco sei se a mesma será disponibilizada no mercado nacional. Mas tendo em conta o grande consumo dessa bebida, acho que era vantajoso para a empresa disponibilizar a LG HomeBrew no mercado nacional.