LG gram é Produto do Ano na categoria de portáteis

10 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

O LG gram foi escolhido pelos portugueses como o Produto do Ano na categoria de portáteis. A sua atratividade e inovação, que conduziram a uma elevada intenção de compra, posicionaram o mais recente laptop da LG no topo das preferências dos consumidores nacionais que consideram, cada vez mais, a comodidade na utilização do produto como um fator diferenciador.

E no LG gram comodidade é sinónimo de leveza, autonomia da bateria, resistência e performance, as suas principais inovações, que se traduzem em elevada portabilidade. O novo laptop da LG apresenta-se ao mercado como o mais leve da sua categoria (995 gramas no modelo de 14 polegadas e 1095 gramas no modelo de 15.6 polegadas), com uma construção mais robusta e uma bateria de 72Wh, com autonomia até cerca de 21,5h (modelo de 14 polegadas) e 19 horas (modelo de 15.6 polegadas).

Uma portabilidade única, graças ao seu peso, uma performance excecional com processadores de última geração e diversas funcionalidades extra fazem deste portátil uma combinação perfeita entre mobilidade, autonomia e capacidade de resistência, ao mesmo tempo que oferecem processadores de última geração e funcionalidades ainda mais versáteis.

Portugueses valorizam comodidade e facilidade de utilização

A comodidade e a facilidade de utilização dos produtos são, precisamente, dois dos fatores mais relevantes para os portugueses na escolha de um produto segundo o estudo levado a cabo pela Netsonda no final de 2018 com 3278 inquiridos para encontrar o Produto do Ano 2019.

De acordo com esta investigação, foi também possível compreender que o país está cada vez mais aberto à inovação - já que os consumidores portugueses gostam cada vez mais de experimentar novos produtos, de acordo com 91% das respostas (mais 2% que na edição anterior) -, à novidade e que o consumidor português está alinhado com as tendências de consumo. A prová-lo está o crescimento, no espaço de um ano, dos aspetos relacionados com a poupança de tempo (gosto de produtos que me façam ganhar mais tempo) com 36% das preferências (mais 2% que em 2017) e da comodidade (produtos que eu possa levar para todo o lado) com 32% das preferências (mais 12% que em 2017) em especial junto do segmento feminino.

Rapidez e eficiência é LG gram

As características do LG gram vão, mais uma vez, ao encontro destas necessidades dos portugueses. Equipado com os mais recentes processadores Intel® Core ™ i7 e i5 de 8ª geração e armazenamento SSD, os novos equipamentos LG gram são, além dos mais leves do mercado, ainda mais eficientes e significativamente mais rápidos. Os utilizadores podem aumentar a sua eficiência de trabalho até 40%, uma vez que o tempo de arranque deste equipamento é inferior a 10 segundos.

Por outro lado, os novos portáteis LG gram dão continuidade à tendência da LG de incorporar recursos opcionais avançados nos seus produtos tecnológicos, tais como o leitor de impressões digitais, que permite aos utilizadores ligar o equipamento e fazer log in ao mesmo tempo através de um único botão (On/Off) tornando o acesso ao equipamento mais rápido cómodo, mas igualmente seguro.

No geral, o LG gram assume-se como uma excelente ferramenta para aqueles que pretendem deste equipamento uma funcionalidade mais corporativa e profissional ou simplesmente ver conteúdos vídeo por períodos mais longos, independentemente do ambiente escolhido para o efeito.

O Produto do Ano é o único método de avaliação da inovação em produtos com presença mundial. Atualmente em 46 países, o seu objetivo é guiar os consumidores até aos melhores produtos no mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.