Oficial: LG G8 ThinQ vai chegar com um sensor frontal 3D

Oficial: LG G8 ThinQ vai chegar com um sensor frontal 3D

8 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A LG deverá apresentar oficialmente o seu topo de gama dentro de poucas semanas, e estou a falar do G8 ThinQ, no Mobile Worldwide Congress 2019, que inicia no próximo dia 25 em Barcelona. Enquanto aguarda a sua revelação, a fabricante coreana anuncia que equipamento irá chegar com um sensor 3D, na frente. Eles fizeram uma parceria com a Infineon para desenvolver esse mesmo sensor.

O sensor passa por uma deteção de distância (Time-of-Flight), uma tecnologia considerada de topo, pela LG. Outras fabricantes já estão a disponibilizar esse sistema, incluindo a Apple, que propôs pela primeira vez com o seu iPhone X, em 2017. Este último incorpora Face ID, um sistema de reconhecimento facial em 3D, e parece que a LG vai oferece a mesma coisa com o seu G8 ThinQ. Pelo menos é o que ele sugere, sabendo que ele próprio evoca uma autenticação biométrica.

Vamos ter de aguardar pela revelação do G8 ThinQ, que acontecerá no final do mês, para saber todos os detalhes sobre esse sensor 3D, a LG não fez qualquer comentário sobe esse assunto em especifico, por enquanto, exceto que ele será usado em diversos smartphones de média gama, além dos high-end, e naturalmente, o G8 ThinQ fará parte dos smartphones high-end.

Como lembrete, o design do G8 ThinQ apareceu recentemente numa fuga de informação. As imagens revelam que um sensor de impressão digital estará presente na parte de trás, sugerindo que a LG oferecerá reconhecimento facial 3D e reconhecimento de impressões digitais. Na Apple, por exemplo, encontramos apenas reconhecimento facial.

 

FONTE