Até sempre LG: empresa deixa hoje oficialmente de fabricar smartphones

Até sempre LG: empresa deixa hoje oficialmente de fabricar smartphones

31 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Sul Coreana LG já tinha anunciado que iria abandonar o mercado de smartphones, e hoje, dia 31 de Maio de 2021 vai ficar registado como sendo o ultimo dia em que a empresa irá fabricar smartphones. A partir de hoje, apenas chegarão ao mercado os equipamentos que a empresa tem em stock, e quando os mesmos terminarem, a LG já não terá como restabelecer.

Nas ultimas semanas, a empresa apenas tem produzido equipamentos para satisfazer os compromissos previamente acordados pelo empresa, nomeadamente com operadores e retalhistas.

A fábrica do Vietname, onde a LG ainda fabricava smartphones, está agora a ser convertida numa fábrica para aparelhos domésticos, que chegarão ao mercados sob a assinatura da LG Electronics. Isso significa que a empresa não irá despedir funcionários, e nem tão pouco encerrará a sua fábrica, já que apenas farão a reconversão das linhas de produção em causa. Além de smartphones, TVs e electrodomésticos já estavam a ser fabricados nesse fábrica. Para este último, as capacidades estão então a ser ampliadas.

LG smartphones
LG V50 ThinQ

LG deixa oficialmente de fabricar smartphones

A LG vinha sofrendo prejuízos atrás de prejuízos com a LG Mobile, já que os números de vendas no segmento de smartphones estavam em queda livre, e longe dos sucessos do passado. Este ano, eles deram o passo lógico e desistiram desse mercado.