LG Electronics tem um novo líder

LG Electronics tem um novo líder

27 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A LG Electronics anunciou ontem que William Cho, o actual Chief Strategy Officer, vai passar a assumir também responsabilidades enquanto Chief Executive Officer (CEO) a partir do dia 1 de Dezembro. Sendo o principal estratega da LG desde 2019, William Cho foi responsável por estabelecer o Business Incubation Center da LG e fomentar novas oportunidade de negócios sob a forma de ventures internas, bem como com start-ups parceiras durante a sua gestão ao longo de seis anos como presidente da LG na América do Norte.

Tendo ingressado na Goldstar em 1987 para, quatro anos depois, chegar aos escritórios da LG na Alemanha, William Cho conta com uma carreira histórica, incluindo cargos de presidência da LG no Canadá, Austrália e EUA. Formado pela Pusan University, recebeu o seu diploma pelo master em negócios pela Yonsei University, em Seul, na Coreia do Sul.

Outras mudanças dignas de nota incluem a nomeação de Kim Byoung-hoon como Chief Technology Officer (CTO). A desempenhar funções enquanto head do Future Technology Center atualmente, o Dr. Kim é assim promovido a vice-presidente executivo e, simultaneamente, assume o cargo de CTO, bem como a nova posição de liderança em Information and Communication Technology.

Jang Ik-hwan, um veterano com 31 anos de casa na LG, ascende de SVP a EVP, chegando à liderança da Business Solutions Company após ter aumentado, com um enorme sucesso, o portefólio de negócios de IT, fazendo com que a LG se torne numa das marcas de crescimento mais rápido na área dos notebooks, laptops e monitores. Já o vice-presidente sénio Eun Seok-hyun foi selecionado para liderar a Vehicle Component Solutions Company, sendo o terceiro e mais recente presidente da área. Eun Seok-hyun foi anteriormente responsável pelo crescimento da divisão de negócios inteligentes nesta mesma empresa.

LG Electronics
William Cho

William Cho passará a CEO da LG Electronics

Olhando para o futuro, a nova equipa de liderança vem acelerar as mudanças com um maior foco no valor do cliente, procurando sobretudo o crescimento, sendo que cada unidade de negócios vai assumir uma maior responsabilidade. Com este fim, a LG Electronics vai reorganizar o seu Customer Satisfaction Management Center no novo Customer Value Innovation Office (CVIO) sob a supervisão do CSO. A função do CVIO será identificar e incorporar com mais eficácia o feedback do cliente e os pontos problemáticos nos processos de planeamento, desenvolvimento e vendas de produto. Além disso, o Customer Experience Innovation Department das empresas de Home Appliances e Home Entertainment será atualizado sob a forma da nova Customer Experience Innovation Division.

Além disso, de forma a descobrir motores com potencial de crescimento e acelerar inovações futuras, o departamento de M&A sob a égide do Chief Strategy Office (CSO) será elevado ao nível de divisão de forma a reunir mais recursos. Da mesma forma, para aumentar o seu foco nas tendências futuras e nas necessidades dos clientes, o departamento de Life Soft Research (LSR) da LG será promovido ao Life Soft Research Lab para aumentar a sua influência dentro do Design Management Center. E, para acelerar o seu processo de transformação digital relacionado com a experiência do cliente, a LG Electronics elevará o departamento de AI Big Data ao nível de divisão sob o olhar atento do novo Chief Data Office (CDO).

Todas as nomeações são efectivas a partir do dia 1 de Dezembro, sendo que todas as promoções entrarão em vigor no primeiro dia de 2022.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.