Oficial: LG confirma mudanças nos seus próximos smartphones

Oficial: LG confirma mudanças nos seus próximos smartphones

9 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente, vários rumores deram conta de que a Sul Coreana LG estava a preparar alterações significativas no design do seu próximo smartphone de topo. Foi também revelado que a empresa poderia abandonar a seu série de equipamentos LG G, e criar uma nova marca, que se poderia chamar simplesmente: Chocolate. No entanto, agora, a LG confirmou que estão realmente a querer usar uma nova linguagem de design para um dispositivo futuro.

LG prepara mudanças para o seu próximo smartphone

Com a informação oficialmente revelada, podemos ver que na parte traseira, conta com um posicionamento de sensores que não é nada habitual, que faz lembrar “chuva”, e podemos ver isso nas imagens que ilustram este artigo, já que elas foram disponibilizadas pela LG.

Também está bem visível a utilização de ecrã curvo, algo que certamente será bem recebido por uns, e nem tanto por outros. Ainda ontem disponibilizei a nossa analise detalhada do LG G8X ThinQ (aqui), e o design do ecrã foi um dos pontos mais criticados do equipamento. Mas voltando ao design deste novo dispositivo, a LG chama ao mesmo de 3D Arc Design.

A LG revela ainda que não se revêem na actual tendência do recorte das câmaras, em forma de quadrado. Por isso, a empresa decidiu organizar as três lentes da câmara principal, e do o flash, uns abaixo dos outros. Em termos de estética, isso deve lembrar as gotas de chuva a cair…. que afirmo já que gosto.

Apenas a lente principal sobressai um pouco, as outras três devem manter-se sob o vidro traseiro. Algo interessante, já que reduz a probabilidade de as lentes se arranharem quando pousadas.

No entanto, a LG ainda não revelou nada sobre os aspectos técnicos, e por esses vamos ter de esperar para ver.

O que acha do visual que consegue tirar destas fotos? Do pouco que foi mostrado, eu gostei.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.