LG anuncia um novo projector laser CineBeam 4K

LG anuncia um novo projector laser CineBeam 4K

29 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

HU915QE é o novo projetor laser premium CineBeam 4K da LG

A LG Electronics está a expandir a sua linha de projetores laser premium CineBeam 4K com o novo e notável Ultra Short Throw (UST), o modelo HU915QE que vem dar continuidade ao HU715Q lançado no início deste ano. Concebido tendo em mente os cinéfilos à séria, a mais recente solução de home cinema da LG é capaz de produzir imagens incrivelmente nítidas de 90 polegadas a apenas 5,6 centímetros da parede, ou imagens enormes de 120 polegadas a uma distância de apenas 18,3 centímetros.

Graças à combinação da avançada tecnologia de projeção do HU915QE, os utilizadores deixam de precisar de um espaço grande e dedicado para desfrutar de experiências cinematográficas sublimes em casa. Com 3.700 ANSI lumens e um impressionante rácio de contraste de 2.000.000:1, o mais recente projetor da LG oferece imagens vibrantes e realistas que garantem a máxima imersão durante a experiência de visualização. Com a evoluída tecnologia de laser de três canais da LG, que utiliza um fonte de luz independente para cada cor primária (RGB), este novo modelo é capaz de oferecer imagens mais vívidas, mesmo durante o dia, em comparação com outros produtos convencionais com uma tecnologia de fonte de luz única.

Totalmente polivalente, o HU915QE destaca-se verdadeiramente ao reproduzir filmes e conteúdo em 4K HDR, utilizando HDR Dynamic Tone Mapping para analisar e ajustar o brilho da imagem a cada frame. O Brightness Optimizer II da LG vem elevar ainda mais a performance do novo projeto CineBeam, adaptando automaticamente os níveis de brilho de acordo com as condições de luz ambiente, para que os utilizadores possam desfrutar de uma qualidade de imagem nítida, quer a sala esteja bem iluminada ou tão escura como num cinema. Além disso, o Adaptive Contrast ajusta as fontes de luz do projetor para oferecer um contraste excelente em cada cena individual.

Com a plataforma inteligente e integrada webOS da LG, o HU915QE permite que os utilizadores assistam a todos os seus programas favoritos em plataformas de streaming, como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube e Apple TV sem necessidade de um dispositivo adicional. Adicionalmente, é possível transmitir conteúdo wi-fi através de Screen Mirroring, Apple AirPlay e Bluetooth. Além disso, o seu sistema de colunas de 40W de 2,2 canais integrado otimiza a experiência de visualização com um áudio forte e rico. Para um som surround mais potente e semelhante ao das salas de cinema, os utilizadores podem conectar de forma simples até duas colunas Bluetooth da LG de uma só vez.

O novo projetor CineBeam é também uma adição elegante a qualquer sala com o seu Re-wool eco-friendly projetado pela reconhecida empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat. Composto por 45% de lã reciclada, este material é o favorito de empresas preocupadas com o design e sustentabilidade de todo o mundo, sendo utilizado em produtos tão diversos quanto móveis e soluções de áudio premium. Graças à sua cor suave e natural e um design clean, o HU915QE combina bem com qualquer tipo de interiores, até os mais luxuosos.

CineBeam

“Contando com as mais recentes tecnologias de projeção da LG, o novo projetor CineBeam oferece uma excelente qualidade de imagem 4K a uma quarta distância”, afirma Seo Young-jae, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “Uma excelente escolha para os amantes do cinema que procuram experiências autenticamente cinematográficas em casa, o HU915QE combina uma excelente performance com recursos convenientes, uma instalação fácil e um design sofisticado e compacto.”

O projetor a laser LG CineBeam 4K (modelo HU915QE) com a mais recente tecnologia UST estará disponível no primeiro semestre de 2022, começando pelos principais mercado da América do Norte, Europa e Meio Oriente, seguindo-se os mercados da América Latina e Ásia. A chegada ao mercado nacional está prevista para a segunda metade do mês de Junho.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.