LG anuncia máscara facial com ventiladores integrados

LG anuncia máscara facial com ventiladores integrados

30 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Muitas autoridades de saúde, e governos em todo o mundo, estão a incentivar os cidadãos a usar máscaras quando estiverem em público. Isso deve-se à facilidade com que o coronavírus se espalha e, até que uma cura, ou vacina, seja encontrada, a melhor forma de controlar a disseminação, e retardá-la, é utilizando uma máscara para se proteger a si, e a todos os que o rodeiam.

No entanto, usar uma máscara pode ser desconfortável, pois pode ficar um pouco quente e tornar a respiração um pouco mais difícil, mas a LG acha que tem a resposta para esse mesmo problema. Apelidada de LG PuriCare, a empresa essencialmente criou uma máscara facial que conta com uma bateria que alimenta os ventiladores embutidos.

LG PuriCare oficialmente anunciada pela LG

Segundo a LG:

“Empregando os mais recentes avanços da LG em purificação de ar, os filtros substituíveis de alto desempenho permitem que o PuriCare Wearable forneça ar fresco e limpo dentro e fora de casa. Com os seus duplos ventiladores e sensor respiratório patenteado, o purificador de ar vestível da LG permite que os utilizadores inspirem ar limpo e filtrado enquanto o sensor respiratório detecta o ciclo, e o volume, da respiração do utilizador e ajusta os ventiladores de três velocidades, segundo as necessidades. Os ventiladores aceleram automaticamente para ajudar na entrada de ar e diminuem a velocidade para reduzir a resistência ao expirar para tornar a respiração fácil. ”

A máscara usará filtros que podem ser substituídos quando necessário, e a aplicação que acompanha a mascará irá notificar o utilizador quando achar que está na hora de o fazer. A LG não menciona quanto custa a máscara, mas deve ser lançada no quarto trimestre de 2020 em alguns mercados.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.