LG anuncia a Éclair, uma soundbar Dolby Atmos ultracompacta

LG anuncia a Éclair, uma soundbar Dolby Atmos ultracompacta

21 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

A LG Electronics anunciou hoje o lançamento da soundbar LG Éclair (QP5), o seu modelo mais compacto até ao momento. O primeiro mercado a receber esta novidade será a América do Norte, seguindo-se depois outras regiões a nível mundial. Premiada em 2021 com o CES Innovation Award, esta soundbar é ideal para estilos de vida contemporâneos, graças ao seu design compacto e elegante que se encaixa bem em espaços limitados, embora seja capaz de fornecer um som envolvente.

Apesar do seu tamanho compacto, a LG Éclair suporta Dolby Atmos e DTS:X que oferece um desempenho poderoso ao mesmo tempo que lhe permite manter boas relações de vizinhança graças ao seu subwoofer de graves potentes e de baixa vibração. Medindo só 296x59,9x126mm – apenas um terço da largura da soundbar Atmos de 3.1.2 canais da LG, a SP8YA, que era anteriormente a mais pequena da marca –, a LG Éclair apresenta um design oval elegante e um tecido jersey em preto ou branco clássico que combina perfeitamente com qualquer decoração moderna.

O avançado sistema de canais 3.1.2 da LG Éclair, com subwoofer sem fios, utiliza a tecnologia e o ajuste da Meridian Audio para fornecer detalhes e um conceito de espaço excecionais. A tecnologia Horizon da Meridian mistura conteúdo estéreo de dois canais em áudio multicanal imersivo para oferecer uma experiência de audição verdadeiramente envolvente, com um equilíbrio tonal que permanece fiel à gravação original.

Éclair

LG Éclair (QP5) é agora oficial

A LG Éclair contribui para uma experiência de visualização aperfeiçoada via passagem de 4K, que permite aos espectadores desfrutar de um conteúdo 4K e HDR impressionante, incluindo Dolby Vision, nos seus serviços de streaming favoritos. Além disso, o LG AI Sound Pro adaptável analisa o conteúdo reproduzido e aplica automaticamente as melhores configurações de som, dependendo do género de conteúdo que está a ser reproduzido, seja notícias, música ou cinema.

Esta soundbar não só dá vida ao som, como também foi projetada com a conveniência em mente, exigindo menos cabos sem sacrificar a qualidade sonora. Isso é possível graças ao melhorado suporte de canal de retorno de áudio (eARC), que permite a transmissão sem perdas de áudio de 5.1 canais, 7.1 canais e imersivo, como Dolby Atmos e DTS: X em TVs compatíveis. Os proprietários de LG TVs de 2021 também beneficiarão de um som autêntico e nítido com o TV Sound Mode Share, que combina o poder de processamento dos mais recentes processadores Alpha AI da LG e AI Sound Pro para revelar nuances ricas do conteúdo original.

Além do desempenho ao nível do som, a LG projetou a Éclair para elevar a experiência de visualização em casa reduzindo o seu impacto no meio ambiente. Este esforço resultou numa soundbar que foi reconhecida como um Eco-Produto pela Société Générale de Surveillance (SGS), uma respeitada empresa de serviços de teste, inspeção e certificação com sede em Genebra, na Suíça.