Lenox Hill: um novo documentário que estreia hoje na Netflix

10 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Lenox Hill é a nova série de documental médica da Netflix, é um esforço sincero e bem-intencionado em todos os níveis, originalmente feito sem qualquer cinismo.
Filmada em 2018, inevitavelmente receberá mais atenção por causa da crise do coronavírus e do nosso momento de reconhecimento público do heroísmo dos médicos. Como se fosse necessário mostrar que os médicos já eram uns verdadeiros heróis ainda antes desta pandemia.

Sem negar falhas no sistema médico americano, Lenox Hill pretende inspirar, e a primeira temporada de oito episódios acaba por ser mais emocionalmente nutritiva do que intelectualmente satisfatória.
Os directores do documentário, Ruthie Shatz e Adi Barash, passaram um ano a seguir quatro médicos no Hospital Lenox Hill, em Nova York. Os participantes são David e John, figurantes do departamento de neurocirurgia em expansão do hospital, além do médico de emergência Mirtha e da residente do OBGYN, Amanda.

Lenox Hill

Lenox Hill já está na plataforma da Netflix

Resumidamente, os profissionais de saúde estão finalmente a receber o reconhecimento que merecem. Mas nunca é demais lembrar que Adi Barash e Ruthie Shatz já estavam interessados ​​em destacar estes profissionais antes que a pandemia global, que agora os coloca em primeiro plano nas noticias.

Um documentário interessante para quem gosta destes assuntos, e pode assistir ao seu trailer aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.