Lenovo faz recall de Power Bank: tudo o que precisa de saber
12 Dezembro, 2023Não sei se felizmente ou Infelizmente esta situação é cada vez mais frequente, fabricantes de aparelhos eletrónicos percebam que determinado aparelho coloca em risco a segurança dos utilizadores e, por isso, tomam medidas para recolhê-lo. E um dos mais recentes casos está associado à Lenovo, que publicou no seu site oficial uma nota de recall do Power Bank para laptop Lenovo USB-C, um dispositivo que em alguns casos pode pegar fogo.
Lenovo tem um problema com um Power Bank
Aqui fica a forma como a empresa descreve o problema que afeta o seu produto:
Em cooperação com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) e no interesse da segurança pública, a Lenovo está voluntariamente a fazer o recall de alguns Power Banks para laptop USB-C.
A empresa determinou que num número limitado de unidades, os parafusos internos do produto podem soltar-se, causando curto-circuito e superaquecimento da bateria de íons de lítio, representando um risco de incêndio.
A fabricante especifica que os Power Bank para laptop Lenovo USB-C com etiqueta de data de fabrico antes de dezembro de 2021 e depois de junho de 2022 não serão afetados. Para determinar se o seu Power Bank USB-C para laptop foi afetado por este recall, basta verificar a etiqueta do produto na parte traseira para confirmar os seguintes valores:
- Verifique o código do produto (10 dígitos) = 40ALLG2WWW
- Verifique se a data de construção da produção é um destes meses: (AA/MM) 21/12, 22/01, 22/02, 22/03, 22/04, 22/05, 22/06
Se ambas as condições acima forem atendidas, deverá inserir o seu número de série no site do eTicket para determinar se o seu dispositivo foi afetado pelo recall (nem todos os dispositivos com as etiquetas de data de fabrico listadas acima) e, em caso afirmativo, deve concluir o envio do eTicket para solicitar o dispositivo de substituição.
Para os produtos afetados pelo problema, a fabricante convida os utilizadores a deixar imediatamente de usá-los e desliga-los de todos os seus dispositivos.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.