Lenovo coloca Asus em tribunal por supostas violações de patentes

Lenovo coloca Asus em tribunal por supostas violações de patentes

25 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Lenovo está a tentar a proibição da venda de diversos notebooks da Asus nos EUA, já que segundo a empresa, esta está a infringir muitas das suas patentes. Estas são patentes que, por exemplo, afetam a dobradiça e até o seu touchpad.

Lenovo pede indemnização à Asus

Segundo a Lenovo, um total de quatro patentes são afetadas. Como resultado, a empresa está a exigir indemnizações e, claro, pagamentos futuros de licenças. A empresa já apresentou uma queixa junto à Comissão de Comércio Internacional (ITC) dos Estados Unidos e também entrou com uma ação judicial no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

A empresa afirma que o Asus Zenbook Pro 14 OLED (UX6404) é um dos notebooks que viola as suas próprias patentes. Segundo a Lenovo, a ação legal é agora o último recurso, já que as negociações com a Asus não tiveram qualquer tipo de avanço, mesmo após diversas tentativas.

Resta saber se eles também estarão a ativar essa mesma proibição em outras regiões, para obrigar a Asus a sentar-se na mesa de negociações, e a negociar verdadeiramente. Contudo, este último ainda não comentou este tema.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.