Lenovo anuncia o ThinkStation P620 com o mais recente processador AMD Ryzen Threadripper PRO
12 Março, 2022Lenovo ThinkStation P620 oficialmente anunciados
A Lenovo anunciou a nova geração da sua estação de trabalho ThinkStation P620. A estação continua a ser a única profissional de nível 1 disponível no mercado alimentada pelo mais recente processador AMD Ryzen Threadripper PRO.
Desenvolvido com base nos seus níveis originais sem precedentes de desempenho, numa plataforma de tomada única, o mais recente ThinkStation P620 conta com o processador AMD Ryzen Threadripper PRO 5000WX-Series de próxima geração, oferecendo até 25% de melhoria de desempenho em relação à geração anterior. Adicionalmente, a estação de trabalho está disponível com uma nova opção 24 core CPU, permitindo uma maior expansão e configurabilidade entre os utilizadores profissionais.
À medida que os fluxos de trabalho de hoje continuam a aumentar e são cada vez mais complexos, juntamente com a necessidade de apoiar formatos de trabalho híbridos, os utilizadores exigem flexibilidade e desempenho extremo na sua plataforma e estação de trabalho. Criadores, arquitetos, engenheiros e designers precisam de fazer mais em menos tempo para que as imagens se possam materializar mais rápido e para que simulações 3D possam ser apresentadas na perfeição em tempo real.
Projetado para potenciar a estação de trabalho mais versátil do mercado, o ThinkStation P620 remove qualquer constrangimento permitindo que o desempenho à escala e a produtividade dos utilizadores aumentem enquanto executam uma variedade de aplicações em situações de trabalho multifacetadas. Isto inclui suporte para até dois 2 placas gráficas NVIDIA RTX A6000, até 1TB de memória e 20TB de armazenamento. A versão mais recente do P620 também oferece:
- PCIe Gen 4 para maior velocidade no armazenamento, memória e gráficos
- Duas vezes o cache L3 diretamente acessível por núcleo em comparação com a geração CPU anterior, reduzindo latência de geração anterior para redução da latência
- Aumento da velocidade em 4,5GHz
- Processador até 64 core
- 10GB de ethernet incorporado – um novo padrão na conectividade
- Suporte ao Windows 11
A DreamWorks Animation, conhecida pelas suas longas-metragens de animação CG premiadas, que alavanca uma série de inovações tecnológicas de ponta, depende do imenso poder, desempenho, e fiabilidade líder na indústria das estações de trabalho da Lenovo. Com cada filme a exigir milhões de horas e recursos compute, os artistas podem trazer as suas ideias criativas para a realidade com a ThinkStation P620.
“A estação de trabalho ThinkStation P620 da Lenovo proporciona vantagens impactantes e inovadoras que elevou os nossos diferentes fluxos de trabalho”, refere Skottie Miller, Technology Fellow na DreamWorks Animation. “À medida que implantamos mais estações de trabalho da Lenovo em todos os departamentos, entusiasmamo-nos com as oportunidades que a sua tecnologia traz para o nosso estúdio. Com o poder impressionante e velocidade do P620, ficamos otimistas por melhorar o desempenho, o ambiente multifacetado e a capacidade de nos envolvermos com novas experiências que ajudarão a trazer a nossa próxima longa-metragem de animação de vanguarda para a realidade.”
Para além de proporcionar um melhor desempenho e apoio à mais recente tecnologia gráfica profissional da NVIDIA, o P620 combina a lendária fiabilidade, experiência e inovação orientada para o cliente da Lenovo com a gestão profissional e o apoio de classe empresarial. O ThinkStation P620 é adequado para ambientes de TI geridos profissionalmente e adere aos rigorosos padrões e testes da Lenovo. Certificação ISV completa, ThinkStation Diagnostics 2.0, suporte ThinkShield, upgrades para Premier Support e garantia de três anos permitem um trabalho em confiança e maior segurança.
“Numa era de incerteza contínua e ambientes de trabalho híbridos, os nossos clientes confiam na nossa marca mais do que nunca para oferecer soluções inovadoras de estação de trabalho que lhes permitam ganhar uma vantagem de negócio nas respetivas indústrias e maximizar a produtividade dos colaboradores independentemente de onde trabalham”, disse Rob Herman, Diretor Geral, Workstation e Client AI Business Unit, Lenovo. “
A próxima geração do ThinkStation P620, alimentado pelo mais recente processador AMD Ryzen Threadripper PRO, expande-se sobre o desempenho incomparável da geração anterior para que os profissionais possam criar, construir e projetar mais rapidamente e sem compromisso.” Com potência, fiabilidade e velocidade de última geração, o ThinkStation P620 oferece possibilidades ilimitadas em todas as indústrias e oferece os requisitos de computação únicos necessários para uma variedade de fluxos de trabalho. A próxima geração do ThinkStation P620 estará disponível a partir do final deste mês.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.