Legendas instantâneas estão a chegar ao iPhone, iPad e Mac

Legendas instantâneas estão a chegar ao iPhone, iPad e Mac

18 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Apple prepara as legendas instantâneas para muitos dos seus produtos

A Apple anunciou uma série de novos recursos de acessibilidade para para vários dos seus produtos. E entre esses novos recursos temos as legendas instantâneas (Live Captions) que já são conhecidas por aqueles que usam smartphones Android (Android 10 ou superior).

Isso significa, que no iPhone, iPad e Mac, o conteúdo de áudio pode ter direito a uma conversão em texto com exibição de sobreposição das legendas para leitura desejada em tempo quase real. A Apple dá o exemplo de uma chamada no FaceTime, numa videochamada, numa rede social, ou numa simples reprodução de um vídeo em streaming.

Os utilizadores poderão ajustar o tamanho da exibição da legenda no ecrã. E este novo recurso responde principalmente a uma preocupação com acessibilidade, e pode ser relevante além da transcrição automática de conversas em particular.

Quando as legendas instantâneas são utilizadas nas chamadas do Mac, a Apple diz que os utilizadores poderão digitar uma resposta com o teclado, e lê-la em voz alta em tempo real para outros participantes da conversa.

Assim, tal como no Android, as Live Captions serão geradas no dispositivo do utilizador, ou seja, não haverá processamento na Apple ou em qualquer servidor. No entanto, esse recurso exige a utilização de um iPhone 11 ou posterior, um iPad equipado com o chip A12 Bionic ou posterior. Já no Mac, será necessário um modelo equipado com o chip Apple Silicon.

Inicialmente, as Instant Captions estarão disponíveis apenas para quem usar o sistema beta e apenas em inglês, e ficarão disponíveis ainda este ano.

A Apple também oferecerá detecção de portas com o iPhone Pro, e iPad Pro, com sensores LiDAR e processamento de aprendizagem de máquina no dispositivo. A ferramenta localizará portas num ambiente desconhecido. Com assistência de voz, a Detecção de Porta indicará se uma porta está aberta ou fechada, como abri-la e ler as inscrições na porta.

legendas

Com o Apple Watch Mirroring, também será possível controlar o relógio conectado ao Apple Watch usando os recursos de assistência do iPhone (por exemplo, o Controlo de Voz). A Apple destaca o interesse no acesso às ferramentas de saúde do Apple Watch.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.