League of Legends: Riot Games lança oficialmente o Circuito Tormenta em Portugal

League of Legends: Riot Games lança oficialmente o Circuito Tormenta em Portugal

10 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Inygon, organizadora da Worten Game Ring Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL), em conjunto com a Riot Games, lança oficialmente o Circuito Tormenta em Portugal, uma competição destinada aos jogadores amadores de League of Legends.

O Circuito Tormenta é uma competição oficial Riot Games com três patamares competitivos distintos: a Liga Promessa, os Challenges e os Trials. A Liga Promessa será uma liga composta por 8 equipas, onde todas jogarão entre si. Já os Challenges serão taças com fase de qualificação aberta e os Trials serão torneios de um dia abertos a todas as equipas.

Enquanto competição amadora, as provas estarão acessíveis a todos os jogadores nacionais, excepto aos que participam na Worten Game Ring LPLOL, assegurando assim uma competição justa para participantes de todos os níveis.

Com este passo, a Inygon e a Riot Games visam continuar a fomentar a player base nacional e o crescimento da modalidade em Portugal. “O nosso país tem sido uma importante região exportadora de talento no League of Legends Europeu, e espera-se que com a introdução de um circuito oficial amador, continuemos a ser um exemplo nesse campo” diz João Cício, CEO da Inygon.

A prova servirá para introduzir jogadores nacionais de League of Legends ao modelo competitivo e irá conceder, às melhores equipas da Liga Promessa, acesso ao torneio de promoção para a Worten Game Ring LPLOL.

A Liga Promessa e as fases finais dos Challenges serão transmitidas em directo nos canais de Twitch da Inygon. Para saber mais informações e participar, consultem o website do Circuito Tormenta em circuitotormenta.pt.

LINKS CIRCUITO TORMENTA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.