Lançamento do Xiaomi 13 poderá acontecer mais cedo do que esperado
20 Junho, 2022Depois de ter revelado o Xiaomi Mi 11 a 28 de Dezembro de 2020 e o Xiaomi 12 a 28 de Dezembro de 2021, naturalmente esperávamos que a fabricante chinesa apresentasse a sua nova geração de smartphones no final do mês de Dezembro de 2022.
No entanto, segundo informações do famoso leakster Digital Chat Station, os novos Xiaomi 13 podem chegar mais cedo do que os seus antecessores. De facto, o leakster revela que a produção do próximo Xiaomi 13 estaria actualmente um mês à frente do cronograma inicial, o que indicaria que a fabricante poderia lançar os smartphones antes do esperado.
No entanto, o lançamento não ocorrerá no mês de Novembro, já que a Qualcomm não apresentará o seu novo chip, supostamente o Snapdragon 8 Gen 2, antes do início do próximo mês de Dezembro. Portanto, espera-se agora que a conferência da Xiaomi ocorra apenas alguns dias após a fabricante de chips anunciar o mesmo.
Antes do seu lançamento oficial, já sabemos muito sobre os próximos Xiaomi 13, e 13 Pro. Fugas de informação recentes revelaram que o Xiaomi 13 tem o nome de código “Nuwa” e o número do modelo 2211133C. Por sua vez, o Xiaomi 13 Pro tem o nome de código “Fuxi” e o número do modelo 2210132C.
Xiaomi 13 poderá ser anunciado no inicio de Dezembro
O Digital Chat Station confirmou na sua publicação que os dois smartphones deveriam voltar a oferecer tamanhos de ecrã diferentes, e que apenas o modelo Pro estaria equipado com um painel QHD+. Ambos os smartphones também devem ser equipados com o novo Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Este último será mais poderoso, mas finalmente adquirirá o codec de vídeo AV1.
Embora os smartphones sejam lançados em Dezembro na China, como todos os anos, serão necessários vários meses até que os dispositivos cheguem ao mercado nacional. Lembrando que o Xiaomi 12 só chegou em meados de Março de 2022 a Portugal, pouco mais de 2 meses após o lançamento na China.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.