Kodi tem algumas novidades para os add-on

Kodi tem algumas novidades para os add-on

5 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Temos algumas novidades para relatar sobre a plataforma de média center do Kodi. Para ser mais preciso, desta vez é principalmente sobre o sistema add-on do software, que no futuro deverá ser ainda mais acessível, e seguro, do que até agora. Segundo os seus programadores, o sistema anterior não diferenciava os repositórios oficiais dos de terceiros, o que gerava problemas de instalação, e atualização. Agora, a equipa já se reuniu e melhorou o subsistema em muitos dos seus lugares.

A partir de agora, o repositório oficial Kodi para add-on, e a sua fonte (kodi.tv-mirrors), serão definidos como tal. Todas as atualizações aprovadas pela equipa do Kodi podem ser aí encontradas. As diretrizes para atualizações também foram adaptadas em conformidade, e isso é especialmente verdadeiro para a fonte de atualizações individuais; os complementos agora estão associados à sua fonte original, o que se destina a evitar a atualização cruzada e à mistura de complementos oficiais e de terceiros. Os utilizadores ainda poderão escolher de onde obter o seu complemento - mas as atualizações automáticas ocorrerão apenas a partir dessa fonte. Até agora, apenas o número da versão foi decisivo para se uma atualização poderia, ou não, ser realizada, já que não era relevante a sua fonte da atualização.

Kodi 19 beta add-on

Os add-on do Kodi contam com algumas novidades

Se instalar um complemento manualmente (por exemplo, de um ficheiro), ele não receberá mais atualizações automáticas. No entanto, é claramente enfatizado aqui que add-ons de um repositório oficial não são afetados por essa restrição. A migração de add-ons também foi melhorada, portanto, essas extensões que foram marcadas como incompatíveis durante a migração serão atualizadas automaticamente na próxima vez que iniciar o Kodi. O trabalho também foi feito na interface de utilizador. Recentemente, tornou-se possível identificar a origem de um add-on e o seu status de fixação. Os utilizadores também descobrirão se um complemento foi instalado a partir de uma repo e se era um repo oficial. Da mesma forma, se uma extensão tiver sido instalada de um ficheiro zip ou se for um complemento do sistema.

Para o Kodi 20, a equipa de programadores decidiu implementar um recurso de identificação para autores de add-ons por assinatura. Isso tornará possível determinar em diferentes repositórios se o autor é o mesmo, e se este é, por exemplo, um complemento confiável. A ideia é a de ser capaz de executar complementos binários numa sandbox.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.