Killnet: Hackers russos atacam websites na Eslováquia e nos EUA

Killnet: Hackers russos atacam websites na Eslováquia e nos EUA

8 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

A CheckPoint Research verificou durante a sua monitorização, que hackers pertencentes ao grupo Anonymous Russa, que na semana passada se tornou parte da Killnet, estão a atacar (o que aparentam ser ataques DDoS) websites de grandes bancos, aeroportos, serviços de táxi e fornecedores de alojamento na Eslováquia; a maior parte deles estiveram em baixo, e alguns já voltaram a estar operacionais. A razão do ataque é devido ao apoio eslovaco para a adesão da Ucrânia à NATO.

Também foi verificado um ataque a vários órgãos governamentais norte-americanos, efetuados pelo mesmo grupo. A Killnet moveu todos os seus esforços para atacar o governo dos EUA. O seu foco está num dos portais fiscais do governo federal e nos principais websites de 15 estados. Alegam também que um dos fornecedores de Internet no estado da Califórnia foi atacado.

Killnet parece ter alvos bem identificados

Este ataque foi contra o DS Logon ( DoD Self-Service Logon ou DSL). É um ID de login seguro de autosserviço, criado pelo Defense Manpower Data Center como uma credencial corporativa para permitir aos indivíduos associados ao Departamento de Defesa ( DoD ) autenticarem-se em diferentes serviços, permitindo aos Veteranos e aos membros dos serviços inscreverem-se em mais de 1600 websites.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.