KB4556799 do Windows 10 a causar ecrã azul e problemas com o Áudio

KB4556799 do Windows 10 a causar ecrã azul e problemas com o Áudio

19 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Vai parecer repetitivo, mas é uma realidade, o KB4556799, uma actualização do Windows 10 que foi implementada na semana passada pela Microsoft, está a causar estragos. Mais uma vez, o fórum de suporte da Microsoft está inundado de reclamações que vão desde erros de ecrã azul, problemas de áudio e há até quem tenha visto o seu sistema reverter para outra versão.

Pensa que é "só isso?" com se os erros já não fossem graves o suficiente, existem reclamações, menos gravosas, de que o KB4556799 substituiu a fonte padrão por outra fonte. Outros falam de um problema muito mais desagradável: um ecrã demasiadamente branco que também tive numa das minhas máquinas de trabalho.
Calma, que ainda não fica por aqui, já que centenas queixam-se que ficaram com problemas ao pesquisar no Outlook.
No entanto, o bug mais estranho é um em que alguns utilizadores explicam que viram a sua configuração ser revertida para o Windows 10 S, uma edição do sistema operativo limitada a utilização de aplicações da Microsoft Store.

KB4556799 a fazer estragos no Windows 10

Seja este ou outro problema que esteja relacionado com o KB4556799, felizmente existe uma forma muito simples de resolver. No entanto oficialmente a Microsoft não fez qualquer comentário sobre os problemas que estão a surgir, pelo que a solução que vamos apresentar é uma solução temporária, e até que a Microsoft revolva o problema:

  1. Pressione as teclas [Windows] + [I] ou vá para o botão Iniciar e clique no ícone de Definições
  2. Em seguida, vá para Actualização e segurança
  3. Na secção Windows Update, clique em Ver histórico de actualizações
  4. Vá para Desinstalar actualizações e seleccione o patch KB4556799
  5. Será necessário reiniciar o PC. Feito isso, o sistema operativo deve voltar ao normal.

Entretanto se teve outro problema com essa actualização, que não está aqui explicito, informe-nos para que possamos actualizar o artigo. Basta deixar o seu comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.