KB4550945 disponibilizado para o Windows 10 para resolver alguns problemas

KB4550945 disponibilizado para o Windows 10 para resolver alguns problemas

23 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Apenas uma semana após a implantação do Patch Tuesday, uma nova actualização já está disponível para o Windows 10, a KB4550945. Ela vem com diversas correcções importantes, algumas das quais relacionadas ao Windows Update e aplicações.

Após o lançamento da actualização cumulativa de Abril, que aconteceu a semana passada, e a sua partilha de melhorias de segurança, esta chega com um intuito diferente. Diferente da anterior, ela é opcional e, portanto, não será descarregada automaticamente no seu PC, e para a conseguir instalar tem de aceder às configurações do Windows 10 -> Actualizações e segurança -> Windows Update e verificar manualmente se há actualizações.

KB4550945

Instalação do KB4550945 é opcional

Se estiver a utilizar uma das duas últimas versões de consumidor do Windows 10, ou seja a versão 1903 ou 1909, a actualização em questão será disponibilizada sobre a forma de KB4550945. Se, por outro lado, ainda estiver a utilizar  uma versão antiga do Windows 10, como por exemplo a versão 1809, vai receber a mesma actualização com um nome diferente: KB4550969. Aqui está o log de alterações publicado pela Microsoft em relação a esta actualização:

  • Resolve um problema que impede a abertura de algumas aplicações após a actualização de uma versão anterior do Windows e uma mensagem de erro de imagem incorrecta é mostrada.
  • Resolve um problema que desactiva as notificações para dispositivos que usam uma rede virtual privada (VPN) numa rede móvel.
  • Resolve um problema que impede a retomada de um jogo Microsoft Xbox num dispositivo Windows após a actualização de uma versão anterior do Windows.
  • Resolve um problema que faz com que uma caixa de texto que contém várias linhas de texto deixe de responder em alguns cenários.
  • Resolve um problema que gera notificações inesperadas quando altera as configurações padrão de uma aplicação.
  • Resolve um problema que impede o Windows Update de responder quando procura por actualizações.
  • Resolve um problema que falha ao imprimir conteúdo fora das margens de um documento.

Como já tinha informado, esta é uma actualização opcional, e não há necessidade de a instalar já hoje. De qualquer forma, estas alterações serão incorporadas no próximo Patch Tuesday do Windows 10, que está agendado para o próximo dia 12 de Maio.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.