Kawasaki aponta o ano 2035 para tornar totalmente eléctrica

Kawasaki aponta o ano 2035 para tornar totalmente eléctrica

13 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Ao longo dos últimos meses temos assistido ao anuncio das varias empresas do ramo automóvel a anunciar a sua pretensão em se tornarem totalmente eléctricos. Mas as fabricantes de veículos de duas rodas também têm os seus planos, e a ultima a fazer o seu anuncio foi a Kawasaki.

É que agora a Kawasaki anunciou que a partir de 2035 só distribuirá motos eléctricas. A fabricante está a começar muito longe no campo, já que o único veículo eléctrico continua a ser o protótipo de 20 kW, que foi revelado em 2019 na feira EICMA em Milão. Não o suficiente para contemplar com calma a produção de veículos 100% eléctricos, pelo menos num futuro próximo.

Kawasaki

Kawasaki promete anunciar 10 motos eléctricas até 2025

Apesar desse atraso, a Kawasaki promete produzir 10 modelos de motos eléctricas até 2025, uma meta extremamente ambiciosa diante da situação actual.

No entanto, existem desvantagem, já que a empresa limitará a venda dos veículos eléctricos a certos mercados importantes, como Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Japão. Ou seja, a fabricante dá-se ao "luxo" de continuar a vender veículos térmicos (sem dúvida mais baratos) em outros mercados, como por exemplo, na China.