O que justifica a temporada do São Paulo na Série A?

O que justifica a temporada do São Paulo na Série A?

13 Agosto, 2021 Não Por Redação

Sendo um candidato ao título frequente no Brasileirão Série A, o time do São Paulo não está conseguindo demonstrar seu melhor futebol nos gramados. Tendo claras dificuldades para marcar gols, desiquilibrar e, por consequência, ganhar jogos, a verdade é que o time está na zona de rebaixamento há já várias rodadas, algo que está preocupando cada vez mais torcedores, diretoria e, com certeza, os próprios jogadores. Mas o que está motivando essa temporada tão incomum?

Quando se fala do SPFC, é impossível não esquecer os grandes feitos que o time brasileiro conseguiu alcançar nessas últimas décadas. Por isso mesmo é que o time é um dos que apresenta um maior número de torcedores em todo o mundo do futebol. Logo, seja qual for a temporada, as esperanças por bons resultados e até domínio estão constantemente presentes.

No entanto, essa presente temporada tem demonstrado uma face do São Paulo que nenhum torcedor gostaria de estar presenciando. Além disso, o contraste do que está acontecendo na Copa Libertadores (onde o São Paulo chegou longe), para com sua campanha no Brasileirão (apenas duas vitórias em 14 jogos), está claramente confundido seus torcedores.

Qual é o motivo para essa temporada do São Paulo?

Mesmo não tendo apresentado uma capacidade de investimento tão elevada quanto outros times da Série A, como são os casos do Bragantino ou do Flamengo, a verdade é que a qualidade do elenco do São Paulo faria prever que o time pudesse estar presente, de forma constante, nos lugares cimentos da Série A. Bem como lutar até perto do final pela Copa Libertadores.

São Paulo

Ora, por estranho que possa parecer, a verdade é que as ambições e objetivos do São Paulo para a Libertadores estão sendo cumpridas por completo. No entanto, o mesmo não se verifica no Brasileirão, onde o time está em zona de rebaixamento, tendo sérias dificuldades em marcar gols (apenas tem 9 gols em 14 jogos).

Um dos motivos para essa falta de inspiração e de qualidade nesse último terço do gramado está no número elevado de lesões que o time está tendo nessas últimas semanas. Na verdade, a gestão entre Libertadores e Série A está sendo falta com o maior cuidado possível. Porém, a sorte não parece estar com o técnico paulista, uma vez que foram poucas as vezes em que, nessa temporada, conseguiu ter a maioria do seu elenco disponível para estar 100% em jogo.

É possível ainda salvar a temporada do SPFC?

Uma das vantagens da Série A é que essa é uma temporada de consistência e na qual os times, mesmo com entradas ruins, têm espaço para conseguirem demonstrar seu valor e qualidade. Portanto, esse é um pouco o caso do que poderá rolar com o São Paulo nessa temporada. Estando constantemente concentrado na Libertadores e na Série A, esse acumular de jogos poderá também não estar contribuindo em nada com o desempenho nos gramados.

Desse jeito, para além dessa caminhada longa na Libertadores, com certeza que os torcedores não só queriam que o time pudesse sair o mais rapidamente possível da zona de rebaixamento, como também pudesse estar lutando por vagar para a Copa Sul-Americana, por exemplo. Contudo, será que o elenco vai conseguir reagir do melhor jeito?