Joy-Con Drift: Autoridades Europeias preparam ataque à Nintendo

Joy-Con Drift: Autoridades Europeias preparam ataque à Nintendo

27 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Gabinete Europeu de Uniões de Consumidores (BEUC) solicitou hoje que seja lançada uma investigação a nível europeu sobre o problema que afeta a grande maioria das Nintendo Switch, o famoso, e chato, Joy-Con Drift.

O Diretor Executivo do BEUC diz que os consumidores esperam que lhes sejam vendidos produtos que durem o suficiente, ainda para mais, quando se tratam de produtos de empresas com grande nome como a Nintendo. Portanto, eles não deveriam ter que pagar por substituições caras devido a um defeito técnico de um produto.

Concretamente, o BEUC enviou uma carta à Comissão Europeia, através do mecanismo de alerta externo para práticas comerciais enganosas, agressivas e desleais. O objetivo é reunir diferentes grupos para serem mais fortes e atacar a Nintendo na Europa, por causa do Joy-Con Drift.

Joy-Con Drift

Joy-Con Drift leva o Gabinete Europeu de Uniões de Consumidores a abrir uma investigação

Assim, diversas gabinetes locais, de diversos países, juntam-se ao BEUC naquele que deverá ser o ataque Europeu à Nintendo. As associações asseguram ter milhares de depoimentos de cliente que dão conta de que os controladores das suas consolas chegam com defeito e/ou que se avariam antes de terminar a sua garantia. Eles acrescentam ainda que cerca de 25000 consumidores europeus confirmaram que também têm o problema na sua consola.

Durante o ano de 2020 surgiram informações de que a empresa estaria disposta a resolver o problema, mesmo que a consola em questão já não tivesse coberta pela garantia, no entanto, até ao momento nada disso aconteceu.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.