Jovem de 18 anos consegue hackear o Uber e obtém acesso a dados confidenciais
16 Setembro, 2022A Uber revelou que estava a investigar um grave incidente de segurança cibernética, após relatos de que a sua rede havia sido invadida, e a empresa teve que suspender vários sistemas internos de comunicação, e engenharia.
Um hacker de 18 anos comprometeu a aplicação de mensagens Slack de um funcionário no seu local de trabalho, e o utilizou o mesmo para enviar uma mensagem aos funcionários da Uber, a anunciar que a empresa havia sofrido uma violação de dados. Parece que o hacker conseguiu aceder a outros sistemas internos, publicando uma foto explícita numa página interna de informações dos funcionários.
“Estamos em contacto com as autoridades e publicaremos atualizações adicionais aqui assim que estiverem disponíveis”, disse a Uber na rede social Twitter, sem dar mais detalhes.
Por sua vez, a Uber encerrou o seu Slack, na passada quinta-feira, depois de os funcionários ter recebido a mensagem do hacker.
Uber alvo de ataque informático
“Estou a anunciar que sou um hacker e que o Uber sofreu uma violação de dados”, diz a mensagem, que lista várias bases de dados internas que foram comprometidas.
O autor do hacking disse ao New York Times que mandou uma mensagem para um funcionário da Uber a informar ser um gerente de TI da empresa. O funcionário foi solicitado a fornecer uma password que permitisse ao hacker aceder aos sistemas da empresa de transporte.
FONTE
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.