Jogos da PlayStation 5 não podem ser movidos para discos externos

Jogos da PlayStation 5 não podem ser movidos para discos externos

8 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui a forma de passar o conteúdo de uma PlayStation 4 para uma PlayStation 5, e como pode ter reparado, é possivel utilizar aqueles discos externos que temos da nossa PS4, cheio de jogos, na PS5. No entanto, somente os jogos da PS4 podem estar no disco externo, já que todos os jogos "desenhados e preparados" para a PS5 têm de forçosamente ficar no SSD.

Apesar de agora ter sido confirmado, acaba por não ser uma surpresa, já que o SSD sempre foi um ponto de destaque desta nova consola. E isso é o oposto que acontece com as novas Xbox Series S | X, que permite que se instale um jogo de nova geração, directamente no disco externo.  Mas como sabemos, o armazenamento externo tem um desempenho muito inferior ao dos novos SSD, e por isso, o seu desempenho vai ficar longe de desejável, e vai atrasar o lançamento dos jogos, e tornar os loadings mais longos.

Sony PlayStation 5 Pro apresentação discos

PlayStation 5: jogos não poderão ser movidos para os discos externos

E a Sony também confirmou esta semana que a PS5 não suportará armazenamento SSD expansível, no seu lançamento, com o recurso definido para ser activado através de actualização de sistema, que será disponibilizado no futuro.

A data de lançamento da PlayStation 5 está marcada para 12 de Novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, com o resto do mundo a receber a consola em 19 de Novembro.
Alem disso, a Sony confirmou que todas as vendas da sua nova consola terá de acontecer online, e isso significa que não haverão consolas nas prateleiras das lojas.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.