Jogos para a PlayStation 5 não serão compatíveis com a PS4

Jogos para a PlayStation 5 não serão compatíveis com a PS4

30 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Lançar uma nova geração de consolas não é a coisa mais fácil deste muito. Há muitos factores a serem considerados ao gerir uma transição. As escolhas têm de ser feitas, e é impossível agradar a toda a gente, e a posição tomada pela Sony para a sua PlayStation 5 não deverá agradar a todos.

A cada nova geração da consola, os programadores costumam lançar jogos que podem ser executados na geração actual, e na nova geração. Isso é para facilitar a transição e não dar aos clientes a impressão de serem deixados para trás e/ou forçados a comprar a nova geração. Dito isto, parece que essa não será a estratégia escolhida pela Sony para a PlayStation 5, pelo menos não em relação aos seus próprios jogos.

Jogos PlayStation 5 não serão jogáveis na PS4

Numa entrevista ao pessoal do GamesIndustry, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse:

“Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Estamos confiantes de que, quando passar por todas as etapas da criação de uma consola de nova geração, ela deverá oferecer recursos, e benefícios, que a geração anterior não oferece. E, da nossa perspectiva, as pessoas devem criar jogos que aproveitem ao máximo esses recursos.”

processador Playstation 5 8 Junho

Uma estratégia oposta à da Microsoft com a sua Xbox Series X

Por outras palavras, a Sony tomou a direcção oposta à da Microsoft, que anunciou que essa compatibilidade de uma geração para outra deveria durar pelo menos dois anos. Assim, os jogos desenvolvidos pela Microsoft para o Xbox Series X também estarão disponíveis para a Xbox One. De qualquer forma, essas são más notícias para os jogadores da PS4 que não planeiam necessariamente mudar para a PS5, pelo menos imediatamente. Para outros, no entanto, isso não é um problema, é claro. O facto é que, com uma PS5 que deve ser bastante cara, a situação pode ser delicada. Mais uma vez, a Sony parece estar a ir numa direcção completamente diferente da Microsoft, que já declarou que deseja que a sua Xbox Series X seja muito competitivo em termos de preço.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.