Jogos da PlayStation 3 começam a surgir na loja da Sony para a PlayStation 5

Jogos da PlayStation 3 começam a surgir na loja da Sony para a PlayStation 5

16 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualmente, se visualizar um jogo da PlayStation 3 na PlayStation Store para a PlayStation 5, quando aceder ao mesmo, será direccionado para o serviço PlayStation Now, e isso é normal, já que esse é o serviço que disponibiliza esses jogos quer na PS5, como na PS4.

No entanto, parece que algo está a mudar, já que diversos utilizadores estão a visualizar jogos da PlayStation 3, na PlayStation Store para a PlayStation 5, e se antes redireccionava para o serviço PlayStation Now, agora, e apesar de ainda não deixar comprar, apresenta um preço de compra. E esses são os casos de jogos como o Bejeweled 3, Dead or Alive 5, ou até mesmo jogos da saga Prince of Persia. Apesar de eu não os conseguir visualizar, a verdade é que existem inúmeros relatos a dar conta do mesmo.

Coincidências, ou não, estes jogos surgem desta forma depois de ter sido descoberta de uma patente, registada pelo arquitecto do sistema PS5, Mark Cerny, intitulada “backward compatibility through the use of spoof clock and fine grain frequency control”.

Estarão os jogos da PlayStation 3 a chegar à PlayStation 5?

Como deve imaginar, muitos estão agora a especular que a Sony finalmente desenvolveu uma solução para jogos mais antigos, e poderia em breve expandir o suporte de compatibilidade para jogos de versões anteriores da sua consola.

Isto também vai de encontro ao que disse a Bloomberg no passado mês de Dezembro, que afirmou que um serviço concorrente do Xbox Game Pass está a ser preparado pela PlayStation. E segundo os documentos vistos pela publicação, o novo serviço tem o nome de código 'Spartacus' e combinará os actuais serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, eliminando gradualmente a marca deste último. Espera-se que seja lançado para PS4 e PS5 nesta primavera e seja estruturado em três níveis de pagamento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.