Jogos do Game Boy e Game Boy Color a chegar ao Nintendo Switch Online

Jogos do Game Boy e Game Boy Color a chegar ao Nintendo Switch Online

31 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Todos sabemos que os serviços Online da Nintendo Switch não são os melhores, e ficam um pouco aquém daquilo que a Sony disponibiliza para a PlayStation, e a Microsoft para a Xbox. No entanto, o Switch Online conta com milhões de fãs em todo o mundo, muito por causa dos jogos antigos que são disponibilizados para a consola mais recente.

A Switch já conta com mais de cem jogos da NES e o SNES, e em breve irá receber títulos do Game Boy e do modelo a cores, o Color. A informação partiu de um YouTuber, o NateDrake, que afirma que em breve a Nintendo adicionará um emulador com os primeiros jogos.

Se está familiarizado com emuladores, deve saber que as duas consolas da Nintendo estão intimamente relacionadas. Portanto, geralmente há apenas um software para emular as duas consolas (um pouco como o Game Gear e o Sega Master System).

Nintendo Switch Online prepara-se para receber jogos do Game Boy

No vídeo que vemos acima, ele explica ainda que as informações serão oficializadas muito em breve pela Nintendo. Isso permitirá que a empresa japonesa reanime o interesse no seu serviço, especialmente na parte de retrogaming, que teve apenas uma dezena de novos jogos desde o início deste ano. E também permitirá que descubra um dos episódios mais obscuros de Metroid antes do lançamento de Metroid Dread, que acontecerá a 8 de Outubro, ou seja, no mesmo dia que chega ao mercado a nova Switch OLED.

A empresa pode aguardar pelo Tokyo Game Show, que acontece no final de Setembro, para anunciar a extensão do catálogo Switch Online.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.