Jogos Android no Windows 11? Os requisitos baixaram significativamente
25 Agosto, 2022Uma das maiores novidades do mais recente sistema operativo da Microsoft, é a capacidade do sistema poder executar nativamente as aplicações Android no Windows 11. Apesar desse recurso ainda continuar num estado de testes com os utilizadores Insiders, a funcionalidade ainda continua a melhorar através de várias correcções de bugs e outras adições, como suporte ao teclado. Mas poder utilizar aplicações Android no Windows é bom, mas poder desfrutar dos seus jogos para smartphone, no PC, pode ser ainda melhor.
Assim, em Janeiro, o Google Play Games chegou ao Windows, trazendo consigo um punhado de jogos. Hoje, a plataforma está implantada em vários outros países, nomeadamente na Tailândia e na Austrália. Ainda sem data de lançamento para Portugal, mas não importa: temos boas notícias para anunciar. É que agora, a configuração mínima necessária para executar os jogos caiu significativamente.
Lembre-se de que as aplicações Android no Windows 11 requerem um certo poder de processamento funcionarem correctamente. Os jogos, por outro lado, ainda são mais exigentes, exigindo pelo menos uma placa gráfica dedicada, um processador de 8 núcleos e 20GB de armazenamento disponível. Todos esses pré-requisitos foram, portanto, revistos para baixo. Assim, um GPU integrado ao processador já é suficiente para executar os jogos.
Jogos para Android no Windows 11 agora exigem menos hardware
Da mesma forma, a Google agora recomenda um processador com o mínimo de quatro núcleos. Isso abre as portas para toda uma gama de chips, que podem ser facilmente encontrados em laptops convencionais. Quanto ao armazenamento necessário, agora são apenas 10GB, ou seja, muito mais utilizadores agora terão acesso a esse recurso. A Google especifica desde o seu lançamento, cerca de cinquenta jogos foram adicionados ao catálogo.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.