Jogo do Super Mario Bros é vendido por quantia "astronómica"

Jogo do Super Mario Bros é vendido por quantia "astronómica"

4 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Um cartucho da NES, do jogo Super Mario Bros., completamente selado, foi vendido num leilão por $660.000. Este é um novo recorde para um produto relacionado ao mundo dos videojogos. O anterior era de um protótipo do Nintendo PlayStation que foi vendido por cerca de 360.000 dólares.

Esta venda de 660.000 dólares por um cartucho do Super Mario é em qualquer caso mais do que significativa. O recorde para um jogo remonta a Novembro, e diz respeito a um cartucho do Super Mario Bros 3 , novamente com a caixa que nunca havia sido aberta, e o seu valor chegou aos $156.000.

Como explicar esse preço por um jogo? A cópia tem a protecção original do revendedor, a caixa não apresenta qualquer danos / marcas e faz parte de uma cunhagem extremamente baixa.

Super Mario BrosCartucho do Super Mario Bros vendido por 660000 dólares

Veja como a Heritage Auctions, que organizou o leilão, descreveu o objecto:

Esta não é apenas a mais bela cópia lacrada com plástico no fundo de papelão perfurado que já oferecemos, mas também a mais antiga cópia lacrada de Super Mario Bros que já tivemos a oportunidade de oferecer. Esta é apenas a quarta versão de Super Mario já produzida e a sua produção tem sido notavelmente curta. Para se ter uma ideia do quão curto foi esse período, o lançamento doméstico da consola foi entre meados e final de 1986, e os jogos de caixa preta lançados naquela ocasião não tinham o código "Game Pak NES-GP". Deve ser mencionado que a Nintendo conseguiu adicionar o símbolo da marca Nintendo Entertainment System às suas caixas de jogos no início de 1987.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.