Que jogar Returnal no PC? É bom que tenha um super computador

Que jogar Returnal no PC? É bom que tenha um super computador

12 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Já não é segredo para ninguém, uma vez que isso já foi anunciado pela PlayStation, o facto do excelente e muito exigente Returnal estar a chegar ao PC. Durante o último The Game Awards, um trailer confirmou que o jogo do Housemarque Studio, até então disponível apenas para a PlayStation 5, estará disponível a partir do início de 2023 para PCs com Windows.

O port desta versão foi fornecida pelo estúdio britânico Climax Studios e o conteúdo adicional (Torre de Sísifo, por exemplo) não será esquecido, já que tudo estará disponível.

A surpresa um tanto irritante deste belo anúncio diz respeito à configuração “recomendada”, que requer nada menos que … 32GB de RAM, bem como uma gráfica NVIDIA RTX 2070 SUPER (8 GB) ou AMD RX 6700 XT (12GB).

É enorme (o monstro Flight Simulator requer apenas 16 GB), e prova ainda que os jogos de consola são realmente super bem otimizados e explica muitas vezes o motivo pelo qual eles não são disponibilizados para as consolas de geração anterior.

Então, é claro, a configuração mínima para este Returnal não requer mais de 16GB de RAM e uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 (6GB) ou AMD Radeon RX 580 (8GB), mas há um grande risco de não se beneficiar mais da renderização técnica equivalente à da versão para a PlayStation 5.

Returnal trailer

Returnal para PC requer 32GB de RAM

Observe que o jogo ocupa espaço, muito espaço, são cerca de 60GB de armazenamento, e que para conseguir ter um desempenho minimamente interessante, é altamente recomendado que se use um SSD.

Ou seja, este próximo exclusivo PlayStation a chegar ao PC é realmente muito exigente a nível de hardware, e veremos se o desempenho estará à altura.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.