Jogadores de Modern Warfare e Warzone estão a ser banidos sem qualquer motivo

Jogadores de Modern Warfare e Warzone estão a ser banidos sem qualquer motivo

28 Abril, 2020 28 Por Joel Pinto

Nas últimas semanas, a Infinity Ward baniu mais de 70.000 contas por causa da utilização de cheats np Call of Duty: Modern Warfare e no Warzone. Agora, existem evidências crescentes que sugerem que muitos jogadores sofreram o mesmo destino injustamente, e foram banidos do jogo.

Seja no Reddit, como nos fóruns de suporte da Activision, os jogadores do CoD reclamam que foram injustamente banidos. Parece até que um servidor Discord foi criado para reunir jogadores.

No entanto, apesar de maioria dos afectados ter recebido notificações do seu banimento, outros mostraram sinais de existirem os chamados shadowban. De momento, ninguém parece ter recebido uma resposta concreta por parte do serviço ao cliente.

Há meses, os jogadores, como um todo, pedem à Infinity Ward para agir de forma eficaz contra os vários batoteiros encontrados em Modern Warfare e no battle royale, Warzone. Acções firmes eram, portanto, necessárias e parece que apanhar jogadores inocentes durante essas ondas está a ser uma prática normal.

No entanto, uma simples mensagem aos jogadores a avisar que esse sistema estava a ser desenvolvido ajudaria bastante a satisfazer jogadores aparentemente inocentes, que às vezes investiam horas, e dinheiro, no jogo.

Tal como está, quando se acede à página oficial de atendimento ao cliente da Activision para obter uma resposta sobre uma conta banida, recebemos a seguinte mensagem.

"Exclusões temporárias ou permanentes de todos os modos de jogo são finais e não estarão sujeitas a uma análise adicional. A assistência da Activision não está disposta a responder perguntas sobre as sanções".

Banidos Warzone

Na semana passada, a Infinity Ward revelou vários detalhes sobre o seu novo sistema anti-fraude, explicando que aumentou a importância dada às informações disponibilizadas pelos jogadores, e reforçou a sua aplicação.

Com uma discussão no Reddit com quase 47 mensagens de diferentes fóruns relacionados a banimentos injustos, e outra que já teve mais de 500 votos positivos e 400 comentários de apoio, revelam evidências em vídeo onde os jogadores aparecem a contestar esses banimentos, e é óbvio que alguns jogadores inocentes foram vítimas injustas deste novo método, e procuraram desesperadamente por uma solução.

Existem várias explicações razoáveis ​​por trás desses falsos positivos. Para começar, é fácil para um jogador de PC ter uma aplicação que lhe permita ter vantagem sobre outros jogadoresa. Por outro lado, um jogador de consola pode acreditar num hack similar depois de um filme particularmente impressionante ter surgido na web. Em relação à tecnologia de back-end, parece que os programas em segundo plano, e o uso inofensivo de uma VPN podem desencadear um ban automático.

Utilização de VPN pode levar os jogadores a serem banidos do Modern Warfare ou do Warzone

Com cada vez mais jogadores a partilhar vídeos a comprovar a sua inocência, ou com estatísticas totalmente normais (ou não muito brilhantes), temos mesmo de acreditar que algo está claramente errado. É até preocupante notar que o tópico referente ao shadowban no fórum da Activision já possui mais de 500 respostas, o que o torna o mais activo do fórum.

Um exemplo em particular deve chamar a sua atenção. Neste vídeo que deixo acima, o jogador realiza um movimento bastante suspeito com a RAM-7. O que justifica um reporte de um jogador que assistiu a isso. Somente após uma visualização completa do vídeo, percebemos que ele também falha muitas vezes, e isso demonstra que ele teve "sorte" naquele movimento.

Embora seja óbvio que os jogadores estejam exaustos para encontrar batoteiros em muitos dos seus jogos, e a pedir um crossplay intransigente, ninguém quer ver jogadores inocentes serem banidos sem qualquer motivo.