Jogadores de Fortnite com nova forma de denunciar abusos no jogo

Jogadores de Fortnite com nova forma de denunciar abusos no jogo

17 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Epic Games, empresa por trás do famoso jogo Fortnite, decidiu enfrentar de frente o problema do assédio cibernético. A empresa criou um sistema de gravação de discussões online para ajudar a “documentar comportamentos tóxicos” no seu jogo.

Como funciona essa nova ferramenta do Fortnite?

Na verdade, esta nova ferramenta da Epic Games permite que os chats de voz dos jogadores sejam gravados continuamente, segmentando-os em incrementos de cinco minutos. Estas gravações podem então ser submetidas aos moderadores como prova formal de assédio. Utilizadores menores de idade terão esse recurso ativo por padrão, enquanto os que são maiores de 18 anos terão a opção de ajustá-lo nas configurações do jogo, segundo as suas preferências.

A Epic gostaria de tranquilizar quanto à gestão desses dados, pois eles serão mantidos apenas temporariamente, e somente no dispositivo do utilizador, a menos que sejam apresentados como prova. Além disso, cada nova gravação exclui a anterior e os dados de áudio serão apagados automaticamente após 14 dias ou quando uma ação for realizada.

A Epic junta-se assim a outras empresas como a Microsoft ou a Sony que já implementaram medidas semelhantes para limitar comportamentos nocivos online. Todas as medidas visam proteger o bem estar no Fortnite, algo que infelizmente ainda é insuficiente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.