Jogadores do Battlefield 2042 estão a voltar ao Battlefield V

Jogadores do Battlefield 2042 estão a voltar ao Battlefield V

29 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de ter prometido muito, o Battlefield 2042 caminha a passos largos para um fim que no mínimo podemos chamar de inglório. Lançado no passado dia 19 de Novembro, a chegada do jogo mostrou-se problemática, e recebeu duras criticas da comunidade, que não poupou criticas à forma como o jogo foi disponibilizado, carregado de bugs, grande confusão da parte gráfica e funcionalidades essenciais que continuam ausentes.

Como não, não é de estranhar que o jogo se tenha tornado no jogo mais odiado do Steam. Para tentar remediar a situação, a EA anunciou uma reformulação total do jogo, com diversas actualizações que chegaram, e que estão para chegar, e pede aos jogadores que sejam pacientes. No entanto, algumas controvérsias com as skins de Natal parece ter sido a machadada final. Os jogadores consideram que a EA está a tornar a franquia do Battlefield numa espécie de Fortnite.

É que no passado dia 24 de Dezembro, o Battlefield V teve um novo pico com 24 mil jogadores logados no Steam, enquanto que o novo Battlefield 2042 apenas contava com 19 mil jogadores. Isso significa que pouco menos de 30 mil jogadores abandonaram o Battlefield 2042 numa semana, já que uma semana antes desse dia tinham mais de 48 mil jogadores… e hoje, 5 dias depois esse numero já desceu para menos de 16 mil, enquanto que o numero de jogadores do Battlefield V continua a subir substancialmente.

Battlefield V

Jogadores abandonam o Battlefield 2042 em favor do Battlefield V?

Os números não deixam muito espaço para duvidas, os jogadores estão a colocar o Battlefield 2042 na gaveta, e estão a tirar da mesmo o anterior jogo da franquia, o Battlefield V.

É óbvio que esta época natalícia não ajuda, já que muitas vezes estamos reunidos em família, e não em frente do PC, ou consolas, mas será interessante consultar a frequência dos dois jogos, uma vez que o final do ano já tenha passado.

De qualquer forma, esta é uma mensagem muito forte que a comunidade está a enviar à EA, que parece determinada a evitar o Battlefield 2042 até que o estado do jogo seja significativamente melhorado.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.