Jogador profissional do Fortnite banido por explorar bug durante o FNCS

Jogador profissional do Fortnite banido por explorar bug durante o FNCS

5 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 2 de Agosto, a Epic Games tomou a decisão de desactivar os barcos do Fortnite, e falei sobre isso aqui. Embora alguns problemas no terreno tenham sido um grande factor, a principal razão para pôr um fim a um feito insano. Graças a um novo bug, os jogadores puderam usar lanchas para duplicar um número ilimitado de itens.

Sejam itens ou munição, uma quantidade infinita podia ser gerada num piscar de olhos. Obviamente, usar esse bug em competição dá direito a receber um banimento. No entanto, também existem formas de os jogadores encontrarem o bug acidentalmente; derrotar um inimigo e simplesmente saqueá-lo com o seu inventário sobrecarregado com itens infinitos.

Foi exactamente o que aconteceu a Waffles durante uma ronda da competição FNCS, no passado dia 1 de Agosto.

Waffles banido do Fortnite por ter sido "atacado" por um bug

Um suprimento interminável de colchões de queda substituiu rapidamente todo o seu stock. Não importava o quanto ele colocasse no chão, o objecto nunca parecia acabar. "O que eu devo fazer ... aconteceu."

Algumas horas depois, uma notificação apareceu no ecrã de Waffles a informa-lo de que tinha sido desqualificado da competição de Fortnite. "Desqualificado por algo que não pude controlar", respondeu ele.

Essa desqualificação foi seguida por um banimento total da conta durante 28 dias. "Devido a acções recentes, foi banido do jogo competitivo por: batota", dizia a publicação.

As regras do capítulo 2 da terceira temporada da FNCS afirmam que "problemas técnicos ou encontro de bugs devem ser resolvidos". Embora Waffles tenha feito exactamente isso, e jogado com o bug, a sua conta ainda permanece banida.