Joe Biden intensifica as sanções contra a Huawei e ZTE

Joe Biden intensifica as sanções contra a Huawei e ZTE

12 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando todos pensavam que a mudança no governo Norte Americano iria fazer com que as sanções aplicadas à Huawei, e ZTE, fossem aliviadas, eis que acontece precisamente o oposto. É que Joe Biden, o actual presidente dos Estados Unidos, acaba de assinar o Secure Equipment Act, que mais não é de que um decreto onde entre muitas coisas, proíbe que as empresas na lista negra possam beneficiar de licenças de rede concedidas pela FCC (a ANACOM dos EUA).

Sem surpresa, vemos que as duas empresas Chinesas permanecem banidas das redes 4G e 5G dos EUA, e nenhuma operadora local poderá utilizar equipamentos de rede das empresas na lista negra.

Huawei

EUA continua a intensificar as sanções contra a Huawei

Após a assinatura do texto por Joe Biden, o comissário da FCC, Brendan Carr, reiterou as suspeitas de espionagem contra as duas empresas chinesas, acreditando que elas representam “um risco inaceitável para a nossa segurança nacional”.

Como um lembrete, o Senado e a Câmara dos Representantes votaram a Lei de Equipamentos Seguros nas últimas semanas, uma etapa obrigatória antes do cheque em branco da Casa Branca.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.