Joaquim de Almeida e Todd Stashwick confirmam presença na Comic Con Portugal 2019

Joaquim de Almeida e Todd Stashwick confirmam presença na Comic Con Portugal 2019

13 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Joaquim de Almeida e Todd Stashwick são as novas confirmações de Cinema & TV, para a próxima edição do maior evento de Cultura Pop do País.

O ator português Joaquim de Almeida, conhecido internacionalmente, deixou Portugal aos 18 anos para prosseguir os estudos. Em 1976, mudou-se para Nova Iorque, onde estudou com Lee Strasberg, Nicholas Ray e Stella Adler, enquanto trabalhava como bartender.

Conseguiu, em 1982, o seu primeiro importante papel no filme O Cônsul Honorário, durante o qual trabalhou ao lado de Richard Gere, Michael Caine e Bob Hoskins. Mas foi no seu terceiro filme, Bom dia, Babilónia, dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, e que abriu o Festival de Cannes em 1987, que Joaquim de Almeida foi impulsionado para uma carreira internacional.

O ator português, fluente em seis idiomas, já participou em mais de 90 filmes e sérias de televisão, ao lado de atores e realizadores como Harrison Ford, Gene Hackman, Basinger, Antonio Banderas, Robert Rodriguez, Steven Soderbergh, Benicio del Toro e Kiefer Sutherland, entre outros.

Joaquim de Almeida - Joaquim de Almeida e Todd Stashwick confirmam presença na Comic Con Portugal 2019

Da lista de muitos prémios que já recebeu, fazem parte: Melhor Ator - Cairo Film Festival em 1991, Melhor Ator do Globo de Ouro Portugal em 1995, 1997, 2001, SAG Awards - Melhor conjunto de 2005, Personalidade de Imprensa Estrangeira em Portugal do ano de 1995, Prémio de Carreira no Festival Cinema de Badajoz 2004, Festival do Prémio de Carreira Iberoamericano de Huelva 2009, Prémio de Carreira do Cine de Punta del Este 2003, Medalha de Ouro da Cidade de Sintra 2008, Medalha de Ouro da Cidade de Setúbal 2006 e Ordem do Infante pelo Presidente de Portugal.

Neste momento Joaquim de Almeida é um dos atores de Warrior Nun, a grande aposta da Netflix para 2020, e vai estar na Comic Con Portugal 2019 dia 15 de setembro para conhecer os fãs, falar da carreira e partilhar todas as suas experiências.

Todd Stashwick, ator americano, produtor, encenador, professor, escritor e co-criador de Banda Desenhada, estará presente na Comic Con Portugal 2019 nos dias 12 e 13 de setembro.

Nascido em Chicago, em criança adorava fazer os outros rir e sonhava fazer parte da famosa The Second City da mesma cidade. Estudou Teatro na Illinois State University e começou a carreira de ator a apresentar-se em vários teatros locais de improvisação. O seu sonho tornou-se realidade em 1992, quando foi contratado para fazer uma tour nacional com a por ele muito desejada The Second City.

Todd Stashwick - Joaquim de Almeida e Todd Stashwick confirmam presença na Comic Con Portugal 2019

Depois de participar em produções na The Second City Detroit e na The Second City Northwest, mudou-se para Nova York, onde formou uma companhia de teatro de improvisação. Foi lá que começou a encenar o aclamado Burn Manhattan por toda a cidade, com Kate Walsh, Jeremy Piven e Spencer Kayden.

Além do trabalho desenvolvido no teatro de improvisação, Stashwick trabalhou durante vários anos no icónico Late Night With Conan O'Brien, como parte do elenco fixo de atores de comédia. O trabalho na televisão e no cinema acabou por levá-lo a Los Angeles, onde conseguiu papéis piloto em séries como: 12 Macacos, interpretou Richard Sionis, "The Mask", na série Gotham e interpretou a personagem de Padre Kieran O'Connell na série The Originals.

Todd Stashwick estará presente na Comic Con Portugal 2019 nos dias 12 e 13 de setembro para partilhar todas as suas histórias com os seus fãs.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.