Japão também já aprovou a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft

Japão também já aprovou a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A situação começa a compor-se, depois de a CMA ter-se mostrada recentemente favorável à aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft, num relatório preliminar, eis que agora surge a informação de que a entidade antitruste do Japão deu luz verde para o negócio.

Ou seja, a entidade reguladora do país de onde é originário o principal opositor deste negócio, a Sony, parece concordar que este negócio não vai prejudicar o mercado de jogos para consolas.

A Comissão de Comércio Justo do Japão (ou JFTC), portanto, validou a aquisição, sem levantar a menor objeção:

“A Comissão de Comércio Justo do Japão reviu a transação e concluiu que era improvável que resultasse numa restrição substancial da concorrência numa determinada área de comércio. Como resultado, o JFTC notificou as partes de que não emitiria ordem de cessar e desistir, o que concluiu a revisão da transação.”

Japão dá luz verde para a Microsoft comprar a Activision-Blizzard

Depois da China, o Japão é o segundo país “grande” a validar a aquisição. Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a Comissão Europeia prepara-se para fazer o mesmo nas próximas semanas, e o CMA também parece muito próximo da validação (para surpresa de todos).

Resta agora a FTC, que pode muito bem acabar por seguir a tendência: de facto, no caso de uma recusa firme da aquisição, a Microsoft iria sem dúvida a julgamento, com cada vez mais força de que irá ganhar, já que todos os outros reguladores internacionais já haviam dado a luz verde.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.