Jailbreak no iOS 15? Já foi realizado com sucesso no iPhone 13 Pro

Jailbreak no iOS 15? Já foi realizado com sucesso no iPhone 13 Pro

17 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Não à como esconder, milhares, para não escrever milhões, de utilizadores em todo o mundo ainda não actualizaram o seu dispositivo para o iOS 15 porque não querem perder o jailbreak do mesmo. No entanto, fique a saber que em breve isso será uma realidade.

É que Pangu e Kunlun Lab conseguiram fazer jailbreak ao iPhone 13 Pro, que está a executar o iOS 15. Isso foi feito durante o TianfuCup (TFC) 2021, uma competição na China com três eventos onde os participantes devem ser capazes de explorar vulnerabilidades de segurança em vários dispositivos. O prémio total do concurso é de até 1,5 milhões de euros.

Actualmente não há detalhes técnicos sobre o método utilizado pela equipa Pangu, excepto que foi um jailbreak remoto. Isso permitiu que ele recebesse um prémio de 300 mil dólares. Por sua vez, Kunlun Lab também realizou um jailbreak remoto via Safari, e apenas em 15 segundos.

Jailbreak para o iOS 15 deve chegar muito em breve

Obviamente, alguns de vós já devem estar a questionar quando o jailbreak do iPhone 13, e o iOS 15, verá a luz do dia. É bom notar que as equipas como Pangu e Kunlun Lab não são mais voltadas para o público em geral. Portanto, não espere que uma ferramenta dos mesmos seja disponibilizada em breve.

A única solução é esperar que alguém encontre as falhas de segurança e as explore com uma ferramenta pública. Pode ser questão de semanas, meses… ou até mais. Talvez venha de Pwn20wnd, que lançou, no passado, a ferramenta Unc0ver.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.