Jailbreak no iOS 13.5 ou iPadOS 13.5? Sim já é possível

Jailbreak no iOS 13.5 ou iPadOS 13.5? Sim já é possível

24 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A checkra1n, a ferramenta muito conhecida pelos seus "milagres" foi actualizada e já permite desbloquear (Jailbreak ) o iOS 13.5 e o iPadOS 13.5. Ela suporta dispositivos que vão desde o iPhone 5s, até ao iPhone X, graças a uma exploração de bootrom, no entanto, os dispositivos mais recentes, como o iPhone SE e o iPhone 11, ainda não são suportados, pois a exploração entretanto foi corrigida.

Se estiver em dúvida sobre qual a aplicação utilizar para executar o jailbreak no iOS 13.5, então o checkra1n, ou o unc0ver 5.0.0, devem ser tidas em consideração. O checkra1n é declaradamente mais estável que o unc0ver, devido à dependência de uma exploração de bootroom no iPhone X e em dispositivos mais antigos, que não podem ser corrigidos pela Apple. No entanto, se reiniciar o dispositivo, vai precisar de voltar a liga-lo ao computador para fazer o jailbreak do seu iPhone ou iPad. Já com o unc0ver, pode refazer o jailbreak directamente na aplicação, no entanto, ele implementa alguns patches e injecções que podem causar algumas instabilidade no dispositivo.

checkra1n 0.10.2 beta já permite o Jailbreak no iOS 13.5

Usar o checkra1n é muito simples. Basta descarregar a aplicação no Mac ou Linux (o Windows ainda não é suportado), ligar o dispositivo iOS e colocá-lo no modo DFU e executar a aplicação no seu computador.

Note no entanto que, se reiniciar o dispositivo sem seguir as etapas acima referidas, perderá o jailbreak e todas as aplicações, ajustes ou utilitários que instalou deixarão de funcionar. Portanto, lembre-se disso antes de usar o checkra1n.

Aqui está o changelog da nova actualização:

  • Correcções de bugs
    • Suporte para iOS / iPadOS 13.5.
    • Corrige vários problemas com os patches do kernel que faziam com que os dispositivos não inicializassem, principalmente o iPad Air 2 e o iPad mini 4.
    • Corrige o upload de autoinicialização não funcionando se o dispositivo estiver bloqueado.
  • Problemas conhecidos
    • O Apple TV 4K produzirá um erro de -20, mesmo num jailbreak bem-sucedido.
    • A exploração pode não funcionar de forma confiável em alguns dispositivos, como o Raspberry Pi Zero e o Raspberry Pi 3.
  • Ao tentar fazer o jailbreak de vários dispositivos, apenas a primeira tentativa será bem-sucedida. Solução alternativa: reinicie o checkra1n após cada tentativa de jailbreak.

Já pode descarregar gratuitamente o novo checkrain 0.10.2 beta aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.