Jacques Moolman lança o seu novo single "Tear Eyed Moon"

Jacques Moolman lança o seu novo single "Tear Eyed Moon"

10 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Após o lançamento de seu single solo de estreia catártica "Into The Rain" e do videoclipe de "Bedtime Sweater" de seu próximo álbum solo "The Great Valley Redemption", o cantor e compositor de rock Jacques Moolman está de volta com um terceiro single chamado "Tear Eyed Lua".

O novo trabalho de Moolman oferece uma ruptura com a realidade e fornece uma espécie de terapia para a mundanidade da vida moderna, apontando as facetas mais profundas da experiência humana. Esta é uma chance de reflectir, vivenciar e estar presente no momento, algo extremamente necessário nestes tempos de instabilidade.

Ao longo dos últimos 10 anos, o cantor e compositor sul-africano Jacques Moolman tornou-se sinonimo das grandes lendas vocais de sua geração. Reconhecido por seu papel como frontman da banda de rock vencedora de SAMA Shadowclub, Moolman está agora pronto para começar um novo capítulo na sua carreira musical com o seu álbum solo de estreia "The Great Valley Redemption".

O músico que viveu em Gauteng cresceu em Joanesburgo e estudou arte e drama antes de se mudar para Londres em 1998. Foi depois de seu retorno à África do Sul, no início dos anos 2000, que ele decidiu entrar na arena da produção musical. Improvisando melodias no piano de sua avó desde os cinco anos de idade, enquanto abraçava o efeito emocional que as melodias tinham sobre ele quando criança, Moolman sentiu a música em sua cabeça desde muito jovem.

Tear Eyed Moon é um novo single do novo álbum de Jacques Moolman

Hoje Moolman escolhe o violão como principal meio de expressão musical, mas também toca baixo, piano e bateria, tendo sido influenciado desde jovem pelo amor de seu pai pelo jazz, blues e uma vasta gama de estilos musicais.

Influenciado por cantores como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Iggy Pop, Jack White, Radiohead, Nirvana, Aretha Franklin e The Beatles, para citar alguns, Moolman se relaciona com a crueza do blues, bem como com bandas dos anos 60 como The Doors e The Jimi Hendrix Experience.

Achando a música valiosa em um nível catártico enquanto vê o mundo ao nosso redor um pouco diferente do resto, Moolman usa melodias e letras para processar as emoções e pensamentos que ele experimenta diariamente.

Agora, Moolman está pronto para voltar às suas raízes musicais como um ato de um homem - usando a crueza de sua voz sobre o violão para ancorar "The Great Valley Redemption". Este álbum é uma saudação aos anos passados no Noroeste e um pequeno registo de experiências entre aquela época e hoje, mesclando Americana, country, blues, folk e rock 'n' roll.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.