Jack Dorsey diz que Twitter deveria ter sido um protocolo e não uma empresa
28 Agosto, 2022Jack Dorsey, o cofundador do Twitter, disse que o seu maior arrependimento é ter tornado o Twitter num negócio. Aquele que já não é o chefe da rede social, desde o ano passado, acha que teria sido melhor se a coisa toda fosse um protocolo.
“O maior problema e meu maior arrependimento é que [o Twitter] se tornou um negócio” ,tuitou Jack Dorsey em resposta a uma pergunta sobre se a rede social ficou como ele imaginou.
Questionado sobre qual a estrutura que ele queria que o Twitter operasse, Jack Dorsey respondeu que deveria ser um protocolo e que o Twitter não deveria ser de propriedade de um estado ou outra empresa. Se fosse um protocolo, o Twitter funcionaria como o e-mail, que não é controlado por uma entidade centralizada, e as pessoas que usam diferentes provedores de e-mail podem comunicar-se entre si.
Jack Dorsey arrependeu-se do caminho que traçou para o Twitter
Até ao momento, o Twitter está envolvido em várias lutas. A empresa processou Elon Musk por tentar desistir da sua oferta de aquisição de US$ 44 biliões pelo Twitter. Um ex-executivo que virou denunciante também acusou o Twitter de enganar os reguladores federais sobre as suas medidas de segurança para proteger contra de hackers e contas de spam.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.