IPTV grátis e legal? Sim existe, saiba onde

IPTV grátis e legal? Sim existe, saiba onde

25 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Muitas vezes questionam as razões pelo qual permitem o funcionamento do IPTV quando o mesmo é ilegal. E a verdade é que o IPTV não é ilegal, já que por este mundo fora, existem operadores, e plataformas, que disponibilizam canais de IPTV de forma legal.

A mais recente prova disso foi disponibilizada pela Plex, que anunciou que está a expandir os seus serviços e acrescentou mais de 80 canais de IPTV para todos os clientes da sua plataforma, e melhor, é grátis. A empresa já havia permitido aos consumidores capturar e gravar TV em directo através de uma antena, e depois fazer uma sintonização digital ligado a um servidor da Plex, mas isso exigia investimento em hardware, e envolvia um processo de configuração um pouco complexo.

Enquanto isso, este novo serviço de IPTV oferecerá acesso mais fácil a uma ampla variedade de conteúdo gratuito em categorias como notícias, desporto, cinema, TV clássica, comédia, series, anime, crianças, entretenimento, e-sports e muito mais.

A programação de canais inclui Reuters, Yahoo Finance, Toon Goggles, Kidoodle TV, KidsFlix, fubo Sports Network, Cooking Panda, DrinkTV, IGN TV, Família AFV, Tastemade, Revry, FailArmy, Dove Channel, Docurama, The Pet Collective, WeatherSpy, Made em Hollywood e outros. Existem também canais dedicados a programas individuais, como The Bob Ross Channel ou Deal or No Deal, por exemplo. Outros são de natureza mais temática, como Surf TV, Law & Crime Trial Network, Game Show Central, Retro Crush, Gravitas Movies e muito mais.

Uma variedade de canais de musica, também baseados em género, preenche essa selecção.

IPTV gratis

Plex agora disponibiliza IPTV grátis e legal

Embora nenhum deles seja um grande nome, eles expandem o serviço do Plex com uma variedade de conteúdo legal e gratuito, onde pode encontrar algo interessante, e lembro-me de programas de culinária, filme um pouco mais antigos, episódio clássico de TV, vídeo engraçado ou diversos desenho animados.

Para ter acesso a esse serviço, basta instalar o Plex e aceder ao serviço numa nova secção chamada de "Live TV On Plex". Quando acede a essa secção, é levado para um guia de grade mais tradicional que mostra o que está a ser exibido actualmente em cada canal, alem do que vai dar nas próximas horas. No futuro, o Plex afirma que pretende integrar os canais gratuitos com seu produto existente para gravação de TV em directo através da antena aérea, a fim de simplificar a navegação.

Como deve imaginar, o conteúdo gratuito é suportado por publicidade, que também suporta a biblioteca de filmes.