iPhone SE Plus poderá ser lançado na segunda metade de 2021

iPhone SE Plus poderá ser lançado na segunda metade de 2021

21 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Não há como negar, o iPhone SE foi, e é, um smartphone de sucesso para a Apple, que em parte foi causado pelo seu preço mais em conta do que habitualmente a marca pratica nos seus equipamentos. Alem disso, ele oferece toda a experiência da Apple por menos de 500 euros, e isso levou a que tivesse uma grande procura. Agora, novas informações dão conta de que a Apple está a preparar um substituto para o telefone lançado em 2020.

Segundo está a ser revelado, a Apple já tem aquele que por agora vamos chamando de iPhone SE Plus, num estado muito avançado. E tal como no seu antecessor, ele vai contar com um formato “antigo”, e com o Touch ID incluído diretamente no botão Home.

O rumor recente afirma que ele contará com um ecrã IPS de 6,1 polegadas, que significa um aumento notável em relação ao primeiro modelo, que tem um painel de 5,2 polegadas. O intrigante aqui é o fato de que o smartphone seria equipado com o processador Bionic A14 , que é o mesmo que equipa o iPhone 12, e conta com a certificação IP67.

iPhone SE Plus

Estará a Apple a preparar o iPhone SE Plus?

Outros detalhes que foram fornecidos pelo leakster, e que podemos ver acima, dão conta da presença de um único sensor fotográfico de 12MP, na parte traseira, bem como um sensor frontal com 7MP. Ele ainda ousa revelar as cores do produto – branco, preto, vermelho – bem como o preço: cerca de 589 euros.

Uma ficha técnica credível, mas parece-me ser muito cedo para dizer alguma coisa sobre este equipamento. No entanto, é preciso ter em atenção que esta não é a primeira vez que se fala de um novo iPhone SE. O famoso analista Ming-Chi Kuo já havia revelado que a Apple tinha todas as hipóteses de lançar um sucessor durante o ano de 2021. Um smartphone que certamente não está equipado com as últimas novidades do mercado, mas que tem o mérito de ser vendido com um preço que consegue atrair multidões.

Lembre-se de que a Apple apresentou sua nova linha do iPhone 12 há alguns meses. O iPhone 12 Mini, o mais barato da linha, não teve o sucesso esperado, principalmente por causa do seu ecrã de 5,4 polegadas. Isso poderia explicar o desejo da Apple de oferecer um iPhone SE Plus com o ecrã um pouco maior.