iPhone 15 Pro falha em teste de resistência: Culpa do titânio

iPhone 15 Pro falha em teste de resistência: Culpa do titânio

25 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde o passado dia 22 de setembro que a Apple disponibilizou ao mundo os equipamentos da série iPhone 15, que como sempre, vem acompanhada de dois modelos Pro. E um dos testes mais esperados a esses equipamentos, são aqueles que são realizados pelo nosso bem conhecido JerryRigEverything, e fique já a saber que o resultados dos iPhone 15 Pro deixam muito a desejar.

Sim, o conhecido canal do YouTube JerryRigEverything publicou o clássico vídeo de teste de durabilidade protagonizado pelo novo iPhone 15 Pro Max. Zack Nelson, o nome verdadeiro do YouTuber, realizou os testes habituais exigidos para o seu teste de resistência, a partir do teste do vidro colocado para proteger o ecrã: a partir daqui, percebe-se que o Ceramic Shield da Apple é um pouco menos sujeito a arranhões em comparação a outros vidros concorrentes.

O titânio revestido, colocado na moldura lateral, risca com muita facilidade e a coloração pode sair. O YouTuber também fez algo mais extremo e que absolutamente não reproduz o uso normal: depois de lixar a cor (titânio azul no caso dele), ele aqueceu fortemente a parte lateral para demonstrar que o titânio “real” (grau 5) oxida facilmente e pode mudar de cor com o calor.

Além disso, um dos testes do teste de resistência envolve o teste de flexão. Assim que Nelson começou a aplicar força para dobrar o iPhone 15 Pro Max, este começou a rachar na parte traseira, provavelmente devido à estrutura de titânio que é muito mais resistente à tração (e menos elástica) do que os materiais anteriores (o YouTuber sublinha que é a primeira vez que ele viu tal comportamento num iPhone).

Titânio do iPhone 15 Pro Max faz partir a traseira com maior facilidade

É preciso dizer, no entanto, que, graças à nova montagem, reparar o iPhone 15 Pro é menos dispendioso: a substituição do vidro traseiro custa “apenas” 228,99 euros face aos 669 euros exigidos para o antecessor. Os últimos minutos do vídeo apresentam então o iPhone 15 Pro, o menor dos carros-chefe de 2023 da Apple no qual Nelson simplesmente realizou o teste de flexão, que desta vez passou sem o menor problema.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.