iPhone 15 vai ser uma dor de cabeça para alguns potenciais compradores

iPhone 15 vai ser uma dor de cabeça para alguns potenciais compradores

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Atualmente, nos EUA, o iPhone 14 já não conta com a bandeja para o habitual cartão de operador, e em sua substituição a Apple decidiu optar pela exclusividade do eSim. Se tivermos em consideração ao que está a ser avançado, com o próximo iPhone 15 essa situação vai-se replicar para todos os mercados.

Ou seja, com o iPhone 15 já não conseguirá utilizar os habituais cartões SIM, já que a empresa irá utilizar em exclusivo a tecnologia eSim. Se em alguns mercados isso não é um problema, nomeadamente em Portugal, porque as operadoras há algum tempo que oferecem esse serviço, a verdade é que o mesmo não é válido em todos os locais.

No entanto, entrando em diversos fóruns da Apple, não é raro encontrar-mos utilizadores a reclamar da falta de um slot para cartões de operador. O motivo? Muito simples. Milhares são os utilizadores que viajam com alguma frequência para alguns países onde vão passar apenas alguns dias, e países esses onde as operadoras locais não têm acordo com as suas operadoras.

iPhone 15 vai utilizar exclusivamente o eSIM

Até agora, a situação era muito simples, quando viajamos, no aeroporto de chegada comprava-se um cartão pré-pago, inseria-se no smartphone e utiliza-se o tempo que for necessário. Com o iPhone 15 a não contar com a slot para o cartão de operador, isso deixa de ser possível e torna-se numa valente dor de cabeça.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.