IPhone 14 deverá chegar sem qualquer entalhe

IPhone 14 deverá chegar sem qualquer entalhe

24 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Com o futuro iPhone 14 , a Apple deve finalmente conseguir esconder todos os sensores TrueDepth necessários para que o reconhecimento facial do Face ID funcione. Novas informações que surgem de diversas fontes dão agora conta de que a Apple vai finalmente adoptar um ecrã com um pequeno furo, anos depois desse ecrã já ser usado em smartphones Android.

Enquanto os rumores relativos ao próximo iPhone multiplicam-se, a LG está a desenvolver uma nova tecnologia de ecrã com "furo". Tendo a LG abandonado a sua divisão móvel no início do ano, esta tecnologia é inegavelmente destinada a outros fabricante, e entre os principais parceiros da LG está a Apple. A LG também produz alguns dos ecrãs do iPhone 13, e a empresa sul-coreana vem tentando há muito tempo convencer a Apple a confiar inteiramente nos seus ecrãs, e a abandonar a Samsung.

Por enquanto, nada aponta para que a gigante de Cupertino deixe a Samsung para segundo plano, no entanto, é sabido que a Apple procura reduzir a sua dependência da Samsung, aumentando as parcerias com outras empresas especializadas, incluindo a LG e BOE.

iPhone 14
Ecrã da LG

iPhone 14 abandona definitivamente o entalhe?

Ao mesmo tempo, a LG também está a desenvolver ecrãs capazes de esconder uma câmara para selfies. Esses painéis, semelhantes aos que temos no Galaxy Z Fold3, escondem a câmara frontal sob uma área de baixa resolução de 200 pixels por polegada (PPI).

Por agora resta esperar, porque se tudo correr como é esperado, o iPhone 14 só deverá ver a luz do dia daqui a sensivelmente um ano.