iPhone 13 poderá ser o telefone da Apple mais caro de todos os tempos

iPhone 13 poderá ser o telefone da Apple mais caro de todos os tempos

26 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Verdade seja dita, o iPhone nunca foi barato, nem mesmo quando já está em fim de vida, e na maioria das vezes, a Apple tenta manter a fasquia bem lá em cima. E se tinha esperanças que o iPhone 13 fosse chegar com um preço mais em conta, se comparado com as gerações anteriores, as noticias que temos para si não são animadoras.

Segundo as informações mais recentes, a Apple prepara um aumento de preço para os equipamentos da série iPhone 13, tornando-o no telefone mais caro de sempre.

Segundo as informações que estão a ser avançadas pelo pessoal do DigiTimes, esse aumento de preço deve-se em grande parte à TSMC, que aumentará os custos de produção de chips em até 20%. Dado que a Apple depende quase exclusivamente da TSMC para o fabrico dos seus chipsets, isso significa que a Apple será mais do que provavelmente afectada por essas mudanças de preço e, obviamente, eles não irão absorver esses custos.

iPhone

Valor dos Chips fará aumentar o preço do iPhone 13

Espera-se que as mudanças entrem em vigor em Janeiro de 2022, mas dizem que a Apple pode tentar compensar esses custos incorporando isso ao preço do iPhone 13. Não temos certeza de quanto mais caro será o iPhone 13, mas se houver um aumento de preço, já não vai ficar surpreendido.

Temos a certeza de que a Apple não pode estar satisfeita com o facto de a TSMC estar a aumentar os seus preços, mas, ao mesmo tempo, a TSMC desempenhou um grande papel em ajudar a Apple a ficar à frente da curva com os seus processos de fabricação de chipset, então achamos que esse é o preço que a Apple terá que pagar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.