iPhone 13 Pro falha o assalto ao pódio do DxOMark

iPhone 13 Pro falha o assalto ao pódio do DxOMark

28 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

DxOMark é o teste de referencia para os sensores fotográficos, e os dos smartphones são tidos com algum cuidado. Nos últimos anos, estar no topo da sua tabela é significado de muita qualidade, e acima de tudo, que os equipamentos se destacam da concorrência, que é cada vez maior e melhor.

Agora o pessoal do DxOMark disponibilizou o seu teste do novo telefone da Apple, o iPhone 13 Pro, e apesar de contar com uma pontuação brutal, ainda não conseguiu entrar no TOP3, que é ocupado pelos Huawei P50 Pro com os seus 144 pontos, e que é seguido do Xiaomi Mi 11 Ultra com 143 pontos e pelo Huawei Mate 40 Pro+ com os seus 139 pontos.

Para ser simples e directo, o iPhone 13 Pro conseguiu obter 137 pontos, que o posiciona na quarta posição. Em termos individuais, ele conseguiu 144 pontos na fotografia, enquanto as suas pontuações de zoom e vídeo alcançaram 76 e 119 pontos, respectivamente. Isso fez com que o dispositivo entrasse no top 5 do ranking, chegando ao quarto lugar na lista de câmaras de smartphones da DxOMark.

DxOMark

iPhone 13 Pro em 4º no teste do DxOMark

Olhando para os testes, o aparelho recebeu elogios pelos seus tons de cores e balanços de branco, junto com autofoco rápido, preciso e repetível. Além disso, o dispositivo lidou bem com a exposição do alvo e conseguiu reter grandes detalhes em condições internas e externas. No entanto, os testes também descobriram que o iPhone 13 Pro sofria de faixa dinâmica limitada em cenas de alto contraste, junto com outros problemas como reflexo de lente e fantasmas em vídeos com pouca luz. A maioria dos pequenos problemas foram encontrados nos testes de vídeo, que incluíram perda de nitidez e falta de texturas nos vídeos.

Se quiser aceder ao teste completo, pode aceder aqui.