iPhone 13: comunicação por satélite será uma realidade mas apenas para alguns mercados

iPhone 13: comunicação por satélite será uma realidade mas apenas para alguns mercados

6 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Segundo as ultimas informações, o iPhone 13 deverá mesmo ter acesso à banda de comunicação por satélite em órbita baixa, vulgarmente conhecida por LEO, pelo menos é o que diz o analista Ming-Chi Kuo, que habitualmente está bem informado sobre os negócios da Apple.

Portanto, segundo o mesmo será possível enviar mensagens e talvez fazer chamadas, mesmo fora das áreas com cobertura das redes móveis terrestres.

Isso vai de encontro ao que já tinha sido revelado por Mark Gurman, da Bloomberg, que diz que essa tecnologia vai mesmo estar presente no iPhone 13. Ele diz que a comunicação LEO destina-se apenas a serviços de emergência e apenas em alguns mercados, e especialmente em áreas sem cobertura de rede móvel. Eventualmente será possível trocar dados, mas não será possível usar o iPhone como um telefone via satélite durante muito tempo.

comunicação por satélite

Comunicação por satélite vai estar presente no iPhone 13

Isso exigiria equipamento de hardware que o smartphone não possui, mas o suporte de chamadas, a longo prazo, ainda está a ser considerado. Segundo Mark Gurman, o serviço de comunicação por satélite é visto como permitindo a troca de mensagens curtas de socorro ou um SOS numa situação de crise, como um acidente de avião ou um naufrágio em áreas isoladas.

Essas mensagens aparecerão em cinza no iPhone, ao lado de iMessage em azul e SMS em verde. Finalmente, o acesso à comunicação por satélite exigiria que esteja fora de uma zona com ligação móvel, e ainda exigie quase um minuto para ser configurada.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.